Grêmio x Internacional: PM define esquema de segurança do Gre-Nal

4 min read
Clássico gaúcho está agendado para o sábado, às 17h30 (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba, e pela segunda vez na história ocorre fora do Rio Grande do Sul; confira os detalhes Em reunião no Batalhão de Polícia de Choque com representantes de Grêmio e Internacional, a Polícia Militar (PM-PR) definiu o esquema de segurança para o Gre-Nal 442. O clássico gaúcho está agendado para o sábado, às 17h30 (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Gre-Nal acontecerá pela primeira vez em outro estado
🗞️Veja as notícias do Grêmio
🗞️Veja as notícias do Internacional
De acordo com o Tenente-Coronel Nelson Stocheiro, comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), será utilizado utilizando praticamente todo o efetivo disponível para minimizar o risco de confusão e garantir a segurança dos torcedores que estarão no Couto Pereira e, principalmente, em seus deslocamentos até Curitiba.
— Estamos tratando esse jogo como alto risco. A preocupação é com o total evento. A gente sabe a rivalidade que tem o Gre-Nal. Então, o que nos preocupa é o todo. Seja do pessoal que sai de Porto Alegre, os que vêm de Santa Catarina e também os torcedores do interior do Paraná. Estamos preocupados com toda a situação. Nosso planejamento foi feito para minimizar qualquer tipo de risco — disse o Tenente-Coronel Nelson Stocheiro.
Reunião define esquema de segurança para o Gre-Nal 442, em Curitiba
Divulgação/PM-PR
+ Gre-Nal dos desfalques: Copa América e lesões deixam clássico carente de craques
O planejamento prevê escolta de torcedores de Grêmio e Internacional desde Porto Alegre. Eles serão guiados pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul até a divisão com Santa Catarina. A travessia terá o apoio da Polícia Militar catarinense. Em Garuva, a Polícia Militar do Paraná assume o controle da ação e os levará até o estádio Couto Pereira. Para que não tenha encontro ao longo do trajeto, cada grupo sairá da capital gaúcha com uma diferença de pelo menos quatro horas.
— Durante a semana, conversamos com os interlocutores da Brigada Militar, que alinham com os torcedores de Grêmio e Inter. Temos os horários de saída das torcidas já definido e com o cuidado para que o pessoal não se encontre pelo caminho do Rio Grande do Sul até Curitiba. Chegando aqui, temos locais pré-determinados para deixar a torcida do Inter até o deslocamento ao estádio — afirmou.
Relembre os clássicos disputados fora de Porto Alegre
Em uma rivalidade com 115 anos de história, é cada vez mais raro surgir alguma novidade. Mas o Gre-Nal 442 reserva um fato inédito: pela primeira vez o clássico, que já foi disputado até no Uruguai, será realizado em outro estado do Brasil, no caso o Paraná em razão dos estragos provocados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Ainda assim, a expectativa é de 35 mil torcedores no Couto Pereira.
Além disso, existe também a preocupação com o pós-jogo, uma vez que no domingo acontece, em Curitiba, Athletico x Corinthians, na Ligga Arena, pelo Brasileirão.
— Cinco torcidas grandes, considerando a presença da torcida do Coritiba, mas a PM do Paraná está preparada. Estamos utilizando praticamente todo o nosso efetivo. O Gre-Nal, hoje, é um pouco dos paranaenses. Queremos que esse evento seja realizado de forma alegre. Iremos fazer com que esses torcedores se sintam em casa. E, no domingo, ainda teremos outro evento com 38 mil pessoas, que é Athletico e Corinthians. Estamos preparados — completou o Tenente-Coronel Nelson Stocheiro.
Gre-Nal 442
Infoesporte
+ Gre-Nal no Couto Pereira: clássico será pela primeira vez em outro estado
O Couto Pereira foi escolhido pelo Grêmio por questões logísticas e por pedido do vestiário gremista, que valoriza a ambientação com o gramado e a grande presença da torcida nos jogos. O confronto contra o Estudiantes, pela Conmebol Libertadores, registrou 32.572 torcedores, o maior público do estádio neste ano.
Os rivais chegam em momentos opostos no Brasileirão. O Grêmio vem de derrota para o Fortaleza, a quinta seguida na competição, e ocupa o 18º lugar na tabela, com seis pontos em oito jogos. Já o Inter, que vem de vitória sobre o Corinthians, é o nono, com 14 pontos e oito jogos.
Tenente-Coronel Nelson Stocheiro, comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE)
Reprodução/RPC
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours