Guardiola explica saída de Palmer, ex-City que brilha no Chelsea: “Não dei os minutos que merecia”

3 min read
Um dia antes do confronto com os Blues pela semi da FA Cup, treinador deixou a presença de Haaland em aberto e comentou a eliminação para o Real Madrid na Champions Pep Guardiola voltou a falar sobre a saída de Cole Palmer do Manchester City. Com uma versão diferente da estrela do Chelsea, o treinador espanhol afirmou que o meia inglês desejava (e merecia) mais minutos em campo. Hoje o jovem jogador está em alta nos Blues e briga com Erling Haaland pela artilharia da Premier League.
City e Chelsea se enfrentam neste sábado, às 16h (horário de Brasília), em Wembley, para a semifinal da Copa da Inglaterra. O ge acompanha a decisão em Tempo Real.
Guardiola x Palmer
Um dia antes do confronto entre Manchester City e Chelsea, válido pela semifinal da FA Cup, Guardiola foi questionado sobre a saída de Palmer. O técnico elogiou o jovem de 21 anos e admitiu que o meia merecia mais chances sob seu comando.
— Ele é um jogador excepcional, sabíamos disso quando ele estava aqui. Já disse muitas vezes que não dei a ele os minutos que talvez ele merecesse e agora ele tem no Chelsea. Eu entendo completamente — disse.
Na sequência, Guardiola reforçou o discurso de que o inglês pediu para ser negociado. Segundo o treinador, o meia pediu por duas temporadas para deixar o clube de Manchester.
— Ele é um cara tímido e com muito potencial. É o que é. Ele está jogando fantasticamente bem. Mas ele estava pedindo duas temporadas para sair. Eu disse ‘não, fica’. Mas ele ainda disse ‘não, eu quero ir embora’. O que poderíamos fazer? — explicou.
A declaração de Guardiola, porém, contradiz com a versão de Palmer. Em entrevista à Sky Sports, o jogador do Chelsea contou que só queria sair por um empréstimo de um ano. O Manchester City teria dito que ou ele ficava, ou era vendido.
Palmer é cumprimentado por Pep Guardiola no Manchester City em 2021
John Walton/PA Images via Getty Images
Queda na Champions
Guardiola também comentou sobre a eliminação nos pênaltis para o Real Madrid em casa. Após empatar por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, o City caiu na disputa de penalidades.
Atual campeão da Liga dos Campeões, o treinador disse que ele e o time do Manchester City não têm tempo para pensar sobre a queda e sentir pena de si mesmos.
— Não temos tempo para refletir, faremos isso no verão. Você compete para ganhar, mas às vezes perde jogos, e foi isso que aconteceu — comentou.
Real Madrid agora é o favorito na Champions? Gringolândia debate
Haaland lesionado?
Durante a prorrogação contra o Real Madrid, Kevin De Bruyne e Haaland foram substituídos. Guardiola revelou nesta sexta-feira que ambos pediram para sair. O meia belga estava exausto e o atacante norueguês sentiu um problema muscular.
— É normal, tendo em conta a quantidade de jogos que disputámos esta temporada e nas temporadas anteriores. Não há muito tempo para recuperação, jogamos a prorrogação e a intensidade que jogamos. Não somos máquinas, o cansaço está aí — desabafou.
Haaland, inclusive, é dúvida para o confronto deste sábado contra o Chelsea.
— Erling sentiu algo, um problema muscular. Veremos — encerrou.
Haaland durante Manchester City x Real Madrid
Carl Recine/Reuter

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours