Guilherme Arana relembra sonho interrompido, celebra fase no Atlético-MG e mira Copa América

4 min read
Lateral vive boa sequência e vê disputa aberta por posição; convocação será na sexta-feira Guilherme Arana estava próximo de disputar uma Copa do Mundo em 2022. Era um dos principais cotados pelo lado esquerdo, vinha de constantes convocações. Dois meses antes da lista final, uma lesão o tirou de campo por nove meses. Quase dois anos se passaram e o sonho ainda segue vivo. Agora no Atlético-MG, o lateral quer seguir sua história com a camisa da seleção.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Único 100%, Galo depende só de si por melhor campanha na Libertadores
Arana sabe que isso tudo depende do que apresentar no Galo. Neste início de 2024, o futebol tem encantado. Em 20 partidas, marcou três gols e anotou seis assistências.
O bom momento faz ele voltar a acreditar em uma oportunidade, mas sem esquecer tudo que passou com a lesão
“Sempre deixei claro que é um sonho representar o país. Tive a sensação de jogar as olimpíadas em Tóquio. Por tudo que estou vivendo, as possibilidades aumentam. Procuro focar no Atlético”.
– Passa um filme na cabeça. Estava tão perto de realizar um sonho e foi interrompido. Sofri bastante no primeiro mês, até a Copa. Mas quem sofreu mais foi minha família. Espero manter essa sequência de bons jogos para chegar lá e conquistar meu espaço.
Guilherme Arana analisa momento pelo Atlético
André Ribas/ge
A lesão ligamentar fez Arana voltar a jogar só em junho de 2023. Desde então, foi convocado uma vez para retornar à seleção. O chamado ocorreu em outubro, com Fernando Diniz. Porém, ele ficou no banco de reservas e não entrou na partida.
Com Dorival Júnior, o lateral sonha com a primeira oportunidade. Na seleção, o defensor tem um velho conhecido: o diretor de competições Rodrigo Caetano – antigo diretor de futebol do Atlético.
Até aqui, o lateral não teve nenhum contato com a comissão, mas revelou uma conversa em clima descontraído com Caetano.
– Encontramos ele lá em Cuiabá. Brinquei e perguntei se ele tinha ido me convocar. Ele deu uma risada, não falou nada. Ainda ninguém entrou em contato. Estou bem tranquilo. Claro que tem ansiedade, mas busco viver intensamente aqui no Atlético.
Na sexta, a comissão técnica irá convocar o grupo para os próximos dois amistosos e também para a Copa América nos Estados Unidos.
Guilherme Arana estreou pela seleção principal em Venezuela x Brasil
Lucas Figueiredo/CBF
Bom momento com Gabriel MIlito
Os números de Arana foram impactados pela chegada de Gabriel Milito. O lateral teve oito participações em gols em 11 partidas.
Isso tem relação com a maior liberdade que Arana tem para avançar pelo corredor. Um futebol ofensivo que encaixa com o seu estilo.
“Eu jogo mais na parte ofensiva. Quando temos a bola, eu viro quase um ponta. Isso favorece meu jogo. Sou um cara ofensivo, sempre deixei claro. Não só aqui, mas no Corinthians. O grupo assimilou rapidamente as ideias dele.”
Copa América
Agora, um dos objetivos é a Copa América nos Estados Unidos. Antes do torneio, a seleção tem mais dois amistosos – México seis de junho – e Estados Unidos doze de junho. Já a competição inicia no dia 20 e junho e tem final marcada para o dia 14 de julho. O Campeonato Brasileiro segue sem paralisação.
Nos primeiros desafios de Dorival, Wendell foi o escolhido pela esquerda, com Ayrton Lucas como opção. Essa disputa em aberto também aumenta a expectativa por parte de Arana.
– Tem jogadores de qualidade. O Wendell, próprio Ayrton Lucas. O Caio Machucou. Muitos estão sendo observados. Temos que aproveitar as oportunidades que aparecem. Para isso, você precisa estar bem no seu clube. Se tudo der certo, estarei lá (Copa América) representando o Galo.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours