Início da Eurocopa paralisa politicamente a Albânia; entenda

2 min read
Parlamento do país terá recesso de dez dias durante a primeira fase do evento A dois dias da abertura, Alemanha entra no clima da Eurocopa
O Parlamento da Albânia antecipou em um dia a tradicional sessão semanal de quinta-feira e cancelou a reunião da próxima semana por causa da participação do país na Eurocopa, porque boa parte dos 140 deputados do país estarão na Alemanha acompanhando os jogos da seleção na primeira fase. A equipe dirigida pelo brasileiro Sylvinho estreia sábado, contra a Itália, em Dortmund.
Veja a tabela completa da Eurocopa 2024
✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Seleção da Albânia vai disputar pela segunda vez da Eurocopa
REUTERS/Florion Goga
O recesso não programado nas atividades parlamentares, que geram uma paralisação política no país, tem sido alvo de severas críticas da oposição, segundo a imprensa local.
– Hoje é quarta-feira e decidiram tratar a Assembleia como seu escritório pessoal. É preciso explicar aos cidadãos porque a sessão passou de quinta para quarta, isso é uma obrigação, porque tomaram uma decisão unilateral sem consultar a oposição. Se o motivo é a viagem para a Eurocopa, é um ato vergonhoso – afirmou o líder do Partido Democrata, Gazment Bardhi.
A sessão desta semana passou para quarta-feira, um dia antes do normal, porque muitos deputados vão viajar de carro para a Alemanha e precisariam de um dia a mais para cruzar os cerca de 2 mil quilômetros que separam a capital albanesa Tirana de Dortmund, no norte alemão, local da estreia da seleção, sábado, contra a Itália, pelo Grupo B.
Depois, a Albânia jogará contra a Croácia, dia 19, em Hamburgo, e contra a Espanha, dia 24, em Dusseldorf, na primeira fase, e o Parlamento estará em recesso na próxima semana para que os deputados vejam também essas partidas nos estádios.
Esta é a segunda participação da Albânia na Eurocopa. Em 2016, a seleção foi eliminada na primeira fase. Este ano, o time dirigido pelo brasileiro Sylvinho é considerado azarão em uma chave que conta com duas seleções campeãs mundiais e europeias (Itália e Espanha) e uma Croácia que vem de um vice-campeonato (2018) e uma semifinal (2022) nas últimas duas Copas.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours