Intensidade de Júnior Santos no Botafogo chama a atenção, e preparador explica diferencial

3 min read
Matheus Mendes faz trabalhos privados com o atacante em paralelo com o planejamento do clube O bom momento do Botafogo na temporada 2024, com quatro vitórias consecutivas, sendo uma delas no clássico sobre o Flamengo, e a liderança do Brasileirão, tem como um dos principais personagens o atacante Júnior Santos.
Júnior Santos investe em trabalho individualizado de preparação
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Se nos últimos jogos a veia artilheira, tão presente no começo do ano, não apareceu, o atacante segue sendo importante no modelo adotado por Artur Jorge, fazendo dupla de ataque seja com Tiquinho ou com Eduardo.
Júnior cumpre um papel tático importante de atacar as costas da linha de defesa adversária e gerar perigo com velocidade e muita intensidade. Apesar da exigência física da função que cumpre, o jogador segue em alto nível e foi titular nas últimas oito partidas do Glorioso. Quase sempre jogando 90 minutos.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Fã de churrasco, Bastos celebra sequência e adaptação ao Botafogo: “Honra jogar no país do futebol”
+ John Textor faz aporte de R$ 114 milhões ao Botafogo
O camisa 11 está entre os jogadores que mais atuaram no ano, com 23 partidas e uma média de 70 minutos por jogo. Para se manter em alto nível, ele faz um trabalho particular de condicionamento com o preparador físico e gestor de performance Matheus Mendes, treinador físico com licença Uefa, em paralelo com o que faz no clube.
– O Júnior Santos tem um programa de treino complementar de prevenção de lesões e condicionamento físico, que é alinhado com o Botafogo. O objetivo é potencializar as suas capacidades, recuperá-lo logo após as partidas para que ele possa suportar a sequência de jogos em alto nível – explicou Mendes.
Júnior Santos fazendo trabalho de elasticidade
Arquivo Pessoal
Segundo explica o preparador, o grande diferencial do atacante do Botafogo é ter um perfil próprio em que consegue unir força, potência e velocidade. Todos esses atributos potencializam o lado técnico do camisa 11.
O trabalho de suporte vai muito além de de condicionamento. Júnior faz exercícios de elasticidade, que ajudam a prevenir lesões, e reforço, além de ter acompanhamento em outras áreas que ajudam a estar sempre preparado.
– Hoje o alto rendimento exige muitos cuidados e dedicação por parte dos atletas extra clube, pois o número de jogos e viagens é elevado. Através do nosso trabalho, ele tem suporte na área de nutrição, fisioterapia e performance para suportar em alto nível a sequência de jogos.
+ Leia mais notícias do Botafogo
O Botafogo volta à campo nesta quinta-feira, quando enfrenta o Vitória na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola às 19h no Estádio Nilton Santos.
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours