Interino do Vasco explica mudança de sistema e lamenta expulsão: “Muda muita coisa”

2 min read
Treinador diz que Hugo Moura se perdeu no lance pelo quique da bola no gramado O Vasco perdeu para o Athletico Paranaense por 1 a 0, na Ligga Arena, em Curitiba. Rafael Paiva, interino no cargo de técnico, apostou em uma mudança de esquema para o jogo, mas aos 15 minutos Hugo Moura foi expulso e comprometeu a partida. O treinador explicou as mudanças e lamentou o cartão vermelho do volante.
— A ideia era deixar a área mais preenchida e equilibrar mais o nosso jogo, com a nossa fase ofensiva. Contra o Fortaleza, tivemos um grande jogo. A ideia era trancar os corredores, ter a área mais preenchida. Hoje precisavámos ter um controle maior do jogo com o 4-3-3. Defender bem, mas ter boa posse e buscar os ataques.
— Muda muita coisa, é muito difícil você prever que isso vai acontecer. São circunstâncias do jogo. Aqui, qualquer adversário acredito que sofra muito no início do jogo pela velocidade da bola, pelo quique da bola. Foi isso que aconteceu também. Ele se perdeu um pouquinho no tempo da bola na hora que ela quicou, e estrategicamente você tem que entender o jogo rápido, com um a menos. A gente teve que entender onde o Athletico ia tentar buscar a vantagem numérica, mas é um time muito inteligente, movimentou bastante. Gerou espaço tanto pelo lado do campo, com cruzamentos, quanto as bolas por dentro, e a gente teve que perceber o jogo para tentar se equilibrar melhor. Acho que a gente sofreu mais nos dez, 15, 20 minutos depois da expulsão, mas depois a gente conseguiu perceber o jogo e se equilibrou melhor para se defender, principalmente no segundo tempo.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Vasco
🎧 Ouça o podcast GE Vasco 🎧
Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV:

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours