Irlandesa viraliza em jogo do Atlético-MG e revela como se apaixonou pelo Galo; conheça

5 min read
Torcedora estrangeira cai na graças dos atleticanos durante o clássico contra o América-MG, pela semifinal do Mineiro; Jess cantou as músicas e se encantou pela casa do Galo Há 12 anos, Jess Glynn conheceu Aruã Tupinambás, brasileiro que foi visitar a Irlanda e com quem se casaria. Com ele, Jess também teve contato com o “grande Galo”, como ela mesmo se refere ao Atlético-MG, time do marido mineiro. Resolveram conhecer o mundo. Aruã apresentou a uma pequena parte dos irlandeses a grande paixão pelo futebol.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
Conheça irlandesa que viralizou ao ir ao jogo do Atlético-MG
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Ao lado de Zico, Hulk, ídolo do Galo, autografa camisas do Flamengo
Galo tem América como maior vítima nos últimos dez anos; veja
“Conheci meu marido brasileiro na Irlanda há quase 12 anos. Desde então, tive a sorte de visitar o Brasil diversas vezes! Passei muito tempo aqui visitando a família e amigos de Aruã, e também viajando sozinha pelo país. Me apaixonei pelo Brasil, pelas pessoas, pela música, pela comida e, claro, pelo futebol. ”
Aruã e Jess se conheceram há 12 anos na Irlanda
Arquivo pessoal
Aruã fez o que todo torcedor fanático e apaixonado pelo seu time faria: ensinou e mostrou o que é o Galo para a família da esposa. Com esse novo amor sendo disseminado em terras europeias, claro que Jess entraria para o grande número de torcedores atleticanos.
– Meu marido é mineiro e cresceu em uma cidade a uma hora de Belo Horizonte. A família inteira dele é torcedora do “grande Galo”, então me casei com um membro do time. Eu não conhecia o time antes de conhecer meu marido, mas o Aruã e sua família trouxeram a energia do Galo para a Irlanda. Eles presentearam toda a minha família com camisas do Galo.
“Agora uma das minhas coisas favoritas de fazer quando venho ao Brasil é visitar o estádio! Posso não ser brasileira, mas a torcida do Galo sempre me faz sentir muito bem-vinda.”
Jess, irlandesa que viralizou ao ir a jogo do Atlético-MG
Redes sociais
Entre as aventuras que já viveram, uma chamou atenção nas redes sociais. Jess esteve no jogo entre Atlético e América-MG, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. No meio da torcida, acompanhada do próprio celular para registrar, do marido e de amigos da torcida “Galo no Mundo”, a irlandesa caiu nas graças dos atleticanos, cantou as músicas e viralizou.
Já são mais de 300 mil visualizações no vídeo que publicou. E apareceram torcedores de todos os tipos, encantados com o carisma e alegria de Jess.
– Sou criadora de conteúdo de viagens, então tenho documentado todo o meu tempo no Brasil, mas o vídeo do Galo definitivamente chamou mais atenção. Atualmente, tem 350.000 visualizações no meu Instagram e TikTok. A seção de comentários é composta por 99% de torcedores Galo demonstrando muito amor e 1% de torcedores do Cruzeiro.
O vídeo atraiu tantos olhares que até os perfis oficiais do clube responderam. A criadora de conteúdo ficou emocionada de ter sido notada pelo seu time do coração.
“A equipe e a Arena responderam ao meu vídeo, o que fez o meu dia! ”
Jess, irlandesa que viralizou ao ir a um jogo do Atlético-MG
Redes sociais
Essa não foi a primeira vez que Jess esteve no meio da torcida do Atlético. Ela é quase amuleto da sorte do Galo.
– Esse foi o quinto jogo do Galo que assisto no estádio. Nunca perdemos quando estive na torcida – brincou.
Na Irlanda, país europeu que fica próximo a Inglaterra, o futebol ainda não é o forte. Por lá, outro esporte ganha os corações, mas isso pode mudar com as próximas gerações.
– A Irlanda não é muito conhecida pelo futebol, mas somos famosos pela nossa equipa de Rugby. Nosso pequeno país tem apenas quatro milhões de habitantes, mas nosso time de Rugby é um dos melhores do mundo. Há muitos brasileiros na Irlanda agora, talvez um dia a próxima geração de crianças brasileiras/irlandesas crie um time de futebol fantástico.
Até isso acontecer, a criadora de conteúdo, junto com o marido, vai continuar vivendo o amor pelo futebol. Quem sabe Jess continue dando sorte ao Galo na reta final do Campeonato Mineiro.
“Eu adoraria ir para a final! Vocês imaginam o clima e a energia daquela partida. Volto para a Irlanda no final de abril então seria incrível terminar minha passagem pelo Brasil com o Galo vencendo a final.”
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours