Itália, sob risco na Euro, apostará em mudanças contra a Croácia

3 min read
Técnico Luciano Spalletti admite que fará trocas após derrota para a Espanha. Italianos podem ser eliminados caso percam duelo decisivo em Leipzig A Itália deve apostar em uma receita diferente para evitar um fracasso na Euro 2024. A atual campeã europeia, depois de não ter bom desempenho diante da Espanha e estar sob risco de eliminação precoce na competição, entrará em campo com mudanças no confronto decisivo contra a Croácia, nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), em Leipzig. O sportv transmite o jogo ao vivo, e o ge acompanha em Tempo Real.
+ Confira a situação do grupo da Itália na tabela da Euro 2024
Espanha 1 x 0 Itália | Melhores momentos | Eurocopa 2024
A confirmação de que caras novas aparecerão no time veio do técnico Luciano Spalletti. O comandante italiano, que está à frente da equipe há menos de um ano e disputa seu primeiro grande torneio, admitiu que o desempenho contra a Espanha foi abaixo do esperado. E, por isso, buscará, através de outro nomes, uma melhor atuação – após repetir exatamente a mesma escalação nos dois primeiros jogos.
– Depois de uma partida como esta, há a ideia de mudar alguma coisa. Pois, dado o desempenho, errei em não mudar antes. Na partida contra a Albânia me pareceu uma atuação tão boa que não quis mexer na equipe. Agora com cansaço e o resultado, vamos mudar alguma coisa – destacou Spalletti.
A imprensa italiana vem apontando que uma substituição bem provável é no ataque: Scamacca, da Atalanta, deve dar espaço a Retegui, do Genoa. No meio, também há expectativa por uma mudança: Frattesi, da Inter de Milão, pode dar lugar a Cristante, da Roma, que entrou no lugar de Jorginho no segundo tempo contra a Espanha.
Luciano Spalletti prometeu mudanças contra a Croácia
Getty Images
O brasileiro naturalizado espanhol, inclusive, foi tema de uma questão na entrevista coletiva de Spalletti na véspera do duelo contra a Croácia. O técnico fez questão de sair em defesa de Jorginho, assim como do lateral Di Lorenzo.
– Ele (Jorginho) teve um desempenho abaixo da média contra a Espanha, mas se o time não ajudar, ele não consegue controlar a bola. A culpa não é dele, mas também minha. Jorginho tem uma qualidade incrível, que nenhum dos outros tem. Ele diz a todos como se comportar, é um líder – disse o treinador, que ainda não sabe se poderá contar com Dimarco, que se recupera de lesão.
Após vencer a Albânia, de virada, na estreia na Eurocopa, a Itália ainda se vê ameaçada na rodada final do grupo B. O time italiano tem três pontos e está na segunda colocação, atrás da Espanha, que tem seis. Desta forma, uma derrota diante da Croácia tira a Azzurra da zona de classificação direta para as oitavas de final: os espanhóis ficariam em primeiro, e os croatas, em segundo. Os dois primeiros de cada grupo se garantem na próxima fase.
Caso percam o jogo, os italianos precisam torcer para a Albânia não vencer a Espanha para não ficarem na lanterna do grupo. Terminando na terceira colocação, com três pontos, a Itália ainda dependerá da definição das outras chaves, já que passam os quatro terceiros colocados com melhores campanha.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours