Jeffinho x Resende: clube diz que aguarda valores do Botafogo para concluir pagamento ao atleta

4 min read
Atacante registrou boletim de ocorrência por apropriação indébita de valores da transferência ao Lyon O Resende se pronunciou sobre a denúncia de Jeffinho, do Botafogo, cobrando valores referentes a sua transferência ao Lyon – o jogador fez um boletim de ocorrência acusando o ex-clube de cometer apropriação indébita.
O Resende disse que recebeu com surpresa a atitude do jogador, que não houve apropriação e que vai transferir a quantia devida quando o Alvinegro efetuar o pagamento.
– Lamentamos que o atleta que encontrou as portas do clube abertas, aos 19 anos – idade que poucos clubes se dispõe a avaliar atletas aspirantes – tenha tido uma atitude incondizente com a verdadeira situação (…). Não há e nunca houve apropriação indébita. Tão logo o Botafogo pague os valores devidos ao Resende FC, o atleta receberá o valor contratado – diz a nota enviada ao ge.
Procurado mais uma vez, o Botafogo não quis se pronunciar.
Jeffinho, do Botafogo
Vítor Silva/Botafogo
O jogador registrou um boletim de ocorrência, na última segunda-feira, acusando o ex-clube de cometer apropriação indébita (apropriar-se de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção) de valores da sua venda ao time francês.
O caso diz respeito à negociação feita pelo Alvinegro em janeiro de 2023. Ficou combinado que, dos 10 milhões de euros da transação, 60% seriam repassados ao Botafogo e 40% ao Resende, clube formador de Jeffinho. O atacante, dono de uma fatia dos próprios direitos econômicos, teria direito a receber 20% do que o Resende ganhasse na transação.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
O Lyon fez o pagamento total ao Botafogo. Porém, Jeffinho alega que não recebeu do Resende a parte que lhe cabe de uma das parcelas.
Artur Jorge pede mais reforços no Botafogo
O registro da reclamação
O acordo inicial era de que o Botafogo pagaria 4 milhões de euros ao Resende em quatro parcelas. Os clubes, porém, no começo de 2024, mudaram a combinação: o valor passaria a ser quitado em dez vezes. O jogador alega não ter sido comunicado da alteração.
Em fevereiro, o Resende recebeu uma das parcelas, mas repassou a Jeffinho apenas 10% do valor – deveria receber 20%. Por este motivo, o atleta foi à delegacia registrar o caso. O estafe do jogador tentou contato com o Jurídico do Resende, mas alega que não foi atendido.
+ Botafogo e Thiago Almada: entenda a busca pelo meia do Atlanta United
Jeffinho está emprestado pelo Lyon ao Alvinegro até dezembro de 2024. O jogador, atualmente fora dos gramados por uma lesão na coxa direita, tem cinco gols e duas assistências em 18 partidas na temporada.
A íntegra da nota enviada pelo Resende
“O Resende FC recebeu com surpresa, por meio da imprensa, a atitude do jogador Jeffinho. Lamentamos que o atleta que encontrou as portas do clube abertas, aos 19 anos – idade que poucos clubes se dispõe a avaliar atletas aspirantes – tenha tido uma atitude incondizente com a verdadeira situação. Nosso carinho pelo atleta que recebemos, dos campos de pelada, e que chegou ao Lyon, se mantém o mesmo, mas refutamos a postura e atitude do staff do jogador, que vem conduzindo a questão de forma equivocada e, até mesmo, truculenta.
O Resende FC reafirma seu compromisso com funcionários, parceiros e fornecedores, deixando claro que honra seus compromissos, mantendo as obrigações de quem executa um projeto de formação exemplar, rigorosamente em dia.
Não há e nunca houve apropriação indébita. Tão logo o Botafogo pague os valores devidos ao Resende FC, o atleta receberá o valor contratado.
Quando o Resende FC tiver ciência completa do mencionado na matéria jornalística, tomará todas as medidas legais cabíveis.”
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours