João Burse elogia Figueirense e fala sobre desfalques no DM: “Os que entraram, foram bem”

3 min read
Furacão do Estreito venceu o Ferroviário por 2 a 1 na estreia da Série C do Brasileiro O Figueirense venceu com propriedade o Ferroviário, por 2 a 1, na tarde deste domingo, em partida válida pela Série C do Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Alisson duas vezes do lado Alvinegro e por Lincoln ao fim da primeira etapa pelo Ferrão.
Alisson, autor dos dois gols do Figueirense contra o Ferroviário pela Série C
Patrick Floriani/FFC
+ Confira o Tempo Real de Figueirense 2 x 1 Ferroviário
Diante de mais de 8 mil torcedores, o Furacão do Estreito quebrou um tabu e finalmente venceu a estreia da Série C, já disputada outras três vezes pela equipe. Com desfalques importantes, o Figueirense fez um primeiro tempo de pressão, criando muitas oportunidades e deixando o 2 a 1 no intervalo barato para o Ferroviário.
— Toda estreia acaba tendo um pouco de ansiedade. Mas o mais importante é que criamos chances de gol. Tivemos um volume ótimo no ataque. Nossa função é essa, ver o que funcionou ou não para corrigirmos e irmos mais fortes para o próximo jogo — disse o técnico do Figueira, João Burse, em coletiva ao fim da partida.
Técnico do Figueirense, João Burse
Zé Maia / CBN
+ Leia mais notícias do Figueirense
Initial plugin text
— Dois dias antes o Camilo se lesionou e um dia antes o Jhony Douglas. Temos um time preparado, esforçado e que se dedica. Os que entraram, foram bem. Vamos analisar e estamos confiantes que possam retornar rápido para que possamos ter o elenco à disposição pro andamento da competição — explicou.
Titto, lateral-esquerdo titular do elenco durante o Catarinense fez uma lesão muscular parcial no bíceps, com tempo de recuperação estimado em até oito semanas.
Samuel, contratado durante as competições, ficou com a vaga diante do Ferroviário. Mas no segundo tempo, Thomás Kayck, zagueiro de origem, substituiu o camisa seis.
— Todo mundo sabe que o Tito está machucado e em fase de transição. Não temos um segundo lateral-esquerdo, estamos subindo um da base para ajudar. O Thomás Kayck pode jogar nessa posição, é um cara que tem força de vontade e vamos estar apoiando ele nessa etapa — finalizou Burse.
Agenda do Figueira
Sampaio Corrêa x Figueirense | 28/04 | 17h | Castelão
Figueirense x Aparecidense | 05/05 | 16h30 | Orlando Scarpelli
Ypiranga-RS x Figueirense | 13/05 | 20h | Aníbal Toledo

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours