Joga ou não? Utilização de Moscardo vira tema de debate interno no Corinthians

3 min read
Comissão técnica deseja aproveitar volante na reta final do contrato de empréstimo antes de ida ao PSG, enquanto direção despista e evita comentar o assunto Mudanças de António Oliveira estão funcionando para o Corinthians? Joanna de Assis analisa no Redação SporTV
A dois meses do fim do contrato com o Corinthians, Gabriel Moscardo retomou os treinos com o restante do elenco após estar totalmente recuperado de uma lesão no pé esquerdo. No entanto, o volante ainda não sabe se vestirá a camisa do clube novamente antes da saída definitiva para o Paris Saint-Germain, da França, em julho.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
A utilização de Moscardo na reta final do seu contrato de empréstimo é tema de discussão interna no Corinthians. Enquanto a comissão técnica não se opõe à possibilidade de colocar o jovem em campo, mesmo que em poucos jogos, a direção despista e evita comentários.
Mais notícias do Corinthians:
+ Cacá festeja estreia como titular e primeiro gol: “Sonho”
+ Soldado admite crise política e explica papo com organizadas
Gabriel Moscardo em treino do Corinthians no ano passado
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Em diferentes momentos, o técnico António Oliveira e Fabinho Soldado, executivo de futebol, foram questionados sobre a possibilidade de utilização do jogador. Ambos, no entanto, deixaram a resposta aberta.
– O Moscardo, acho que ele ainda está a recuperar, não sei se vamos ter, mas acho que isso é um assunto que mais tarde, com certeza, o clube vai tomar uma posição sobre isso – disse António.
– O Moscardo está tratando. Acho que é prematuro falar sobre isso, está ainda se recuperando. Acho que não é assunto para agora. É importante a gente pensar nos jogadores que aqui estão, à disposição do treinador. Recuperar aqueles que precisam ser recuperados e vamos firmes em busca dos nossos objetivos – explicou Soldado.
António Oliveira aguarda definição da direção sobre futuro de Moscardo no Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
No Corinthians, Moscardo vinha fazendo trabalhos apenas na academia. Desde segunda-feira, o jogador segue rotina de treinos com o elenco até reunir condições de ser relacionado. O volante foi operado em janeiro por causa de um problema no pé, não entrando em campo desde 2 de dezembro do ano passado, quando foi titular na partida contra o Internacional, válida pela última rodada do Brasileirão.
Moscardo, vendido por 20 milhões de euros (R$ 107 milhões) e mais dois milhões de euros (R$ 10,7 milhões) de bônus por metas, ainda não está inscrito pelo Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro. O mesmo se aplica para a Conmebol Sul-Americana.
+ Leia mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours