Jogador do Al-Sadd fala em quase ida de Abel, do Palmeiras, ao Catar: “Falavam que estava tudo certo”

4 min read
Volante brasileiro Guilherme Torres, ex-Corinthians, diz que foi procurado para saber informações sobre o técnico português e que o desfecho da história deixou mágoas Abel Ferreira, do Palmeiras, fala sobre processo movido pelo Al-Sadd na Fifa; veja
Há exatamente um mês, tornou-se pública uma ação do Al-Sadd, do Catar, na FIFA contra o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, alegando descumprimento de um pré-contrato. O português nunca respondeu se assinou o documento. Nesta terça-feira, porém, o volante Guilherme Torres, ex-Corinthians e atualmente no time catari, falou sobre a reação da equipe com a história.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Ele diz que a diretoria do Al-Sadd o procurou para buscar referências sobre o treinador na época, que havia uma expectativa sobre sua chegada e que há uma mágoa no clube.
– Quase (foi meu treinador). Estava torcendo. O cara é um grande treinador. Na hora que fiquei sabendo, todos vieram me perguntar (sobre o Abel aqui no Qatar). Falei: “no Brasil está arrebentando”. Se vier, vai ajudar demais – contou o atleta, durante o programa MunDu Menezes.
– Ele iria apresentar em janeiro e lá falavam que estava certo – completou.
Abel Ferreira em Palmeiras x Vasco
Marcos Ribolli
A reportagem procurou Abel Ferreira por meio da assessoria de imprensa, mas não houve retorno até o momento da publicação. Em caso de resposta, a matéria será atualizada.
Guilherme ainda diz que a diretoria perguntou sobre o perfil de Abel Ferreira e pediu para o atleta conversar com outros jogadores e sondar como ele era pessoal e profissionalmente.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Encontro aleatório: sósias de Dudu e Leila “fazem as pazes”
+ Dérbi pelo Brasileirão muda de data e será no Allianz Parque
Guilherme com a bola em ação pelo Al-Sadd
AFP
– Todo mundo elogiou e os caras estavam felizes que ele ia, mas infelizmente não deu certo. Ficaram chateados (no Al-Sadd). Porque ele tinha assinado tudo, os caras esperavam né, contavam com isso. Porque a gente estava no meio da temporada, a diretoria contava com ele. Acho que ele iria ajudar muito a crescer o patamar do Catar, como o Xavi fez – concluiu.
RELEMBRE: GE Palmeiras repercute a declaração de Abel Ferreira sobre situação com Al-Sadd
Entenda o caso
A história tornou-se pública em 17 de maio de 2024 por causa da ação do Catar na FIFA cobrando uma indenização do treinador.
Abel Ferreira disse que esclareceria o caso após a vitória sobre o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil, mas se esquivou e não explicou o processo movido pelo clube. Disse, aliás, que seria a única vez que falaria sobre o assunto. Questionado na ocasião se teria assinado algum documento, o técnico respondeu:
– Vamos ver, não falo mais sobre o assunto. Só há uma verdade, vocês têm que escolher o que querem dizer. Só há uma verdade e uma certeza. Só isso.
O Palmeiras na época limitou-se a dizer que estava tomando todas as medidas jurídicas cabíveis, e a presidente Leila Pereira por mais de uma vez reiterou a confiança no treinador.
Leila Pereira fala sobre caso de Abel com Al Sadd na Fifa e reforça confiança no Palmeiras
O Al-Sadd alega que as negociações iniciaram em outubro de 2023 e que no dia 15 de novembro um documento vinculante teria sido firmado entre as partes, com o técnico se comprometendo a deixar o Palmeiras para assumir o Al-Sadd a partir do dia 27 de dezembro.
Na época, o jornal espanhol Sport, de Barcelona, chegou a publicar que Abel estaria em negociações avançadas para comandar a equipe catari, tornando-se o técnico mais bem pago do mundo.
Pessoas ligadas à diretoria do Verdão no período disseram que o clube não tinha conhecimento de nenhuma negociação em curso, e o estafe do treinador por sua vez respondeu em nota na época dizendo que Abel estaria apenas focado na reta final do Brasileiro.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours