Jogadoras da Espanha festejam título da Liga das Nações cantando “hino” da seleção

3 min read
Antes da celebração com a torcida, equipe recebe homenagens no Congresso e na sede do governo espanhol Após conquistar a Liga das Nações e a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, as jogadoras da seleção feminina da Espanha tiveram uma quinta-feira de celebração no país. A festa terminou com as campeãs soltando a voz ao lado da cantora Elena Fraga no palco do Palácio Vistalegre, onde a torcida se reuniu para comemorar a campanha espanhola.
Jogadoras da Espanha e cantora Elena Fraga celebram título com “hino” da seleção
O dia de comemoração começou com duas homenagens solenes. No Congresso Nacional, as jogadoras posaram com o troféu entre os deputados da Câmara Baixa. Depois, no Palácio de la Moncloa, sede do governo, foram recebidas pelo presidente da Espanha, Pedro Sánchez, entre outras autoridades, sempre com a taça da Liga das Nações nos braços.
Após visitar as autoridades, elas seguiram para o Palácio Vistalegre, tradicional arena de eventos de Madri, com capacidade para 15 mil pessoas.
Jogadoras da Espanha celebram o título da Liga das Nações Feminina e a vaga nos Jogos de Paris
Reprodução
– É um prazer estar aqui com vocês mostrando este título que conseguimos com essas grandes jogadoras. Hoje é um dia para nos sentirmos felizes e agradecidas. Eu pessoalmente agradeço ao meu corpo técnico, estou rodeada por oito pessoas que me acompanham na parte técnica, física e mental. E, claro, agradecer a todas essas jogadoras, porque elas são as verdadeiras protagonistas desse jogo – afirmou a treinadora da Espanha, Montse Tomé, no palco.
Uma das mais experientes da equipe, a zagueira Irene Paredes agradeceu à presença da torcida e prometeu que a Espanha, atual campeã mundial e da Liga das Nações, tentará agora mais um título inédito, o ouro olímpico em Paris.
– Obrigado por vir e por nos apoiar sempre. É realmente importante sentir o seu apoio, e posso dizer que vamos buscar mais coisas e também precisamos de vocês para isso – disse a jogadora do Barcelona.
Initial plugin text
Para animar a torcida presente, a festa contou com apresentações de artistas populares espanhóis, como Marlena, Michenlo e Delaporte. O ponto alto foi a participação da cantora Elena Farga, cujo sucesso “Está X venir” (Está por vir, em espanhol) se tornou hino não oficial da seleção feminina.
A apresentação de Elena Farga encerrou a festa, com as jogadoras dançando e cantando no palco com a cantora, especialmente no refrão, que diz “O que um dia tínhamos sonhado, agora conseguimos”.
Initial plugin text

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours