Jogadores da Áustria ficam de fora da seleção por homofobia

2 min read
Treinador deixa de fora três atletas do Rapid Viena após provocação homofóbica no campeonato nacional Três jogadores ficaram de fora da lista de convocados pela Áustria para a próxima data Fifa por homofobia. Nesta terça-feira, o treinador da seleção austríaca Ralf Rangnick anunciou que o trio de atletas do Rapid Viena não entrará na convocação por terem provocado de forma preconceituosa os rivais em um clássico local.
— Tudo o que defendemos com a seleção nacional está diametralmente no outro extremo da escala de valores — disse Rangnick.
Ralf Rangnick, técnico da Áustria, no sorteio da Euro 2024
Marvin Ibo Guengoer – GES Sportfoto/Getty Images
Em 25 de fevereiro, o Rapid Viena derrotou o arquirrival Austria Viena em casa por 3 a 0 pelo Campeonato Austríaco. Na comemoração, o time vitorioso xingou os rivais com um megafone e provocou com cantos homofóbicos.
Guido Burgstaller, Marco Grüll e Niklas Hedl chegaram a pedir desculpas depois da repercussão, mas não foi suficiente.
O técnico da seleção austríaca deixou o trio de fora da convocação da próxima data Fifa. A Áustria enfrentará a Eslováquia (em 23 de março) e a Turquia (26 de março). Rangnick disse ainda que espera uma atitude diferente dos jogadores.
— (Espero que) lidem seriamente com esta questão e entendam o que significa para as pessoas quando são publicamente insultadas e discriminadas dessa forma — opinou.
Apesar da punição, os três jogadores ainda podem aparecer na lista de convocados da Áustria para a Euro 2024. Segundo o treinador, tudo depende deles.
— Não é uma desculpa (que eu quero). Tudo depende dos rapazes mostrarem o que realmente pensam e como estão as suas atitudes — concluiu.
Faltam 100 dias para a Euro 2024, na Alemanha

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours