Julgamento de jogadores e presidente do América-MG é adiado no TJD

3 min read
Incidente com árbitro, após o jogo com o Atlético-MG, na semifinal do Mineiro, gerou a denúncia O julgamento dos jogadores Moisés, Benítez e Renato Marques, além de Marcus Salum, presidente da SAF do América-MG, foi adiado pelo TJD-MG. A pauta foi retirada da sessão desta terça-feira após pedido da defesa do clube. Os envolvidos serão julgados, em data a ser marcada, em função de incidentes no clássico com o Atlético-MG, no Independência, pela semifinal do Mineiro.
Notícias do América
Contratações do América: veja quem chega, quem sai e quem fica
Após o apito final, tem confusão em campo e Benítez parte para cima do árbitro
Os quatro se envolveram em uma confusão generalizada com o árbitro André Luiz Policarpo Bento, logo após o apito final. Todos eles foram expulsos e citados em súmula, assim como o médico Alexander Felipe Lima e o preparador físico Luis Otávio Kalil, também denunciados.
Como o América foi eliminado do Campeonato Mineiro, eventuais punições serão cumpridas apenas na edição de 2025 do torneio.
A possibilidade de pena mais pesada, entre os jogadores, está relacionada a Martín Benítez. O jogador, segundo o árbitro, chutou a bola na direção dele, após o apito final, por isso ele foi denunciado no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O meia também vai responder aos Artigos 243-F e 258, §2°, II. Somadas, as penas podem chegar a 24 jogos.
Moisés, segundo ao árbitro, proferiu ofensas ao mesmo, com o dedo em riste. Foi denunciado nos Artigos 243-F e 258, §2°, II, sob risco de até 12 jogos de suspensão.
O atacante Renato Marques foi denunciado nos dois artigos, além também do 250 do CBJD, e pode ser suspenso por até 15 partidas. Renato, segundo a súmula, empurrou o árbitro e proferiu ofensas direcionadas ao mesmo.
Marcus Salum, presidente da SAF, foi citado no documento oficial da partida em função de ter ingressado no campo de jogo, após o apito final, para ofender o árbitro, de acordo com relato do mesmo. Por isso, foi denunciado nos Artigos 258, §2°, II; e 258-B, sob risco de até 360 dias de suspensão.
Confusão; América-MG x Atlético-MG
Alessandra Torres/AGIF
Luis Otávio Kalil foi denunciado nos mesmos artigos e pode pegar suspensão de até nove jogos. Alexander Felipe Lima, citado nos dois artigos e também no 243-F, corre risco de até 15 partidas de gancho
Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours