Júnior Santos, do Botafogo, é o melhor atacante do Brasil em 2024? Comentaristas analisam

3 min read
ge ouviu analistas para saber quem é o principal atacante até aqui na temporada O Botafogo tem o atacante Júnior Santos como protagonista na temporada 2024. Ele é o artilheiro da Conmebol Libertadores, com 9 gols marcados, e também do time, com um total de 17 somando todas as competições.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
As marcas e as atuações colocam o jogador como um dos grandes nomes do ano no futebol brasileiro. Pensando nisso, o ge ouviu os comentaristas para saber se ele é o melhor atacante do Brasil no ano.
A pergunta feita a Marcelo Raed, Rafaelle Seraphim e Rodrigo Coutinho foi: “O Júnior Santos é o melhor atacante do Brasil na temporada? Por quê?” Veja os números do atacante e as análises:
Júnior Santos
Como Júnior Santos consegue se desvencilhar da marcação para seguir com fase artilheira
Jogos: 31
Minutos: 2203
Gols: 17 (5 no Carioca, 9 na Libertadores, 2 no Brasileirão e 1 na Copa do Brasil)
Assistências: 4
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Filho de Joanna Maranhão e Luciano Corrêa nega raízes flamenguistas e vira Botafogo: “Foi paixão”

Análise dos comentaristas
Marcelo Raed
“Dá para dizer que o Júnior Santos é um dos melhores atacantes do país na temporada, sim. Não apenas pelo aspecto decisivo, mas também pela qualidade do futebol apresentado, mesmo mudando a faixa de atuação em campo.”
“Porém, quando sai do lado e começa a jogar por dentro, muda também a forma de comparação e eu acredito que o Pedro seja um atacante com maior recurso técnico, presença de área e finalização, e que vem desempenhando melhor que o Júnior Santos até aqui.”
Rafaelle Seraphim
“Pensando no trabalho coletivo, Junior Santos é o melhor atacante do Brasil no momento porque está sendo mais decisivo. É um jogador que ajuda o time a ser vertical e a encontrar espaços. As jogadas passam por ele e ele também é muito acionado para finalizar de fora da área ou pisando nela. Além disso, precisa de poucas chances criadas para converter em gol”.
“O Botafogo não tem, atualmente, tantos protagonistas e jogadores com tamanho poder de decisão e o Junior Santos acaba desempenhando esse papel”.
Rodrigo Coutinho
“Se formos pegar o momento, o atacante que mais desequilibra no futebol brasileiro em 2024 é o Júnior Santos. Eu não vou dizer que é o melhor, porque quando a gente fala isso parece que é estabelecido para a vida toda, mas é quem tem feito mais a diferença, inclusive fez no momento em que o Botafogo não tinha um time que funcionasse coletivamente.”
“A grande parte de onde o Botafogo chegou na temporada tem muito a ver com ações individuais dele em jogos que foram fundamentais, principalmente na pré-libertadores, um momento muito difícil para o time na temporada, que a partir daquele resultado conseguiu ter um pouco mais de tranquilidade para reencontrar o caminho. Depois o Arthur Jorge chegou, ele manteve o nível e até jogando de um jeito diferente do que vinha jogando e tem atuado muito bem.”
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours