Justiça trabalhista impede Duque de Caxias de registrar novos atletas

2 min read
Clube estreia na segunda divisão do Carioca na semana que vem Alvo de um processo trabalhista, o Duque de Caxias foi punido pela Justiça e está impedido de registrar novos atletas para a segunda divisão do Campeonato Carioca, que começa na próxima semana. A situação se dá por causa de uma dívida no valor de R$ 56.177,08.
O processo corre desde 2017 na 1ª Vara do Trabalho de Duque de Caxias. A sentença da juíza Dalila Soares Silveira Peixoto saiu na segunda-feira e bloqueia novos registros na Ferj e na CBF até o pagamento integral da dívida.
– Sem dúvidas, as decisões que determinam o bloqueio de registro de novos atletas, em razão da inadimplência reiterada, têm demonstrado eficácia perante os clubes de futebol. Sabemos que novos atletas precisam ser contratados, todavia, não se pode simplesmente esquecer das dívidas passadas. Esperamos que, com a presente decisão, o débito seja quitado – disse o advogado Neimar Quesada, representante do jogador que processou o clube.
Estádio Romário de Souza Faria, o Marrentão, do Duque de Caxias
Andre Durão
A CBF e a Ferj já foram intimadas a cumprir a decisão. O ge entrou em contato por e-mail com o Duque de Caxias, que não retornou até o momento da publicação da reportagem.
A estreia do Duque de Caxias na Série A2 do Carioca está marcada para o dia 22 de maio, contra o Audax Rio, no Estádio Moça Bonita. O time foi campeão da Série B1 no ano passado.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours