Klopp diz que votaria contra VAR na Premier League porque “não sabem usá-lo”

2 min read
Técnico do Liverpool critica maneira como arbitragem de vídeo é utilizada. Clubes farão votação sobre futuro da ferramenta na elite do futebol inglês Técnico do Liverpool, Jürgen Klopp se posicionou contra o VAR na Premier League visto que, para ele, “as pessoas não sabem usar” a ferramenta. Os 20 clubes da liga inglesa vão decidir, em votação no dia 6 de junho, se vão continuar ou não com a arbitragem de vídeo, implementada cinco anos atrás na elite do futebol inglês.
Jürgen Klopp durante Sparta Praga x Liverpool
REUTERS/Lisi Niesner
+ Confira a tabela da Premier League
– Não creio que o clube votará contra o VAR. Vai votar em como é usado porque definitivamente não está certo. Pela maneira que é utilizado, eu votaria contra porque essas pessoas não sabem usá-lo apropriadamente. Não acho que o VAR seja o problema, mas o modo como eles o utilizam que é. Você não pode mudar essas pessoas, isso está claro, então eu votaria para eliminar o VAR – comentou Klopp, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Klopp anuncia saída do Liverpool: “Estou ficando sem energia”
De acordo com a imprensa inglesa, uma mudança como essa no regulamento precisa ter a aprovação de 14 dos 20 clubes (70% dos integrantes da Premier League).
A sugestão de encerrar o uso do árbitro de vídeo foi feita pelo Wolverhampton, 13º colocado no atual Campeonato Inglês. O clube argumenta que o VAR foi criado “de boa fé”, mas gerou “numerosas consequências negativas não intencionais que estão prejudicando a relação entre torcedores e o futebol”.
Em fevereiro deste ano, a Premier League reconheceu que o VAR estava “longe de estar bom”, especialmente no tempo gasto para as decisões e os critérios usados pelos árbitros, e prometeu empenho em alcançar níveis satisfatórios de desempenho da tecnologia.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours