La Liga fará denúncia após torcida do Atlético de Madrid chamar Vinicius Junior de chimpanzé

Entidade entrará com processo no Ministério Público da Espanha sobre cantos racistas de torcedores em jogo do clube madrileno na Champions League A La Liga vai denunciar ao Ministério Público da Espanha os cantos racistas de torcedores do Atlético de Madrid contra Vinicius Junior. O atacante brasileiro do Real Madrid foi chamado de chimpanzé nos arredores do Metropolitano, na quarta-feira, quando os colchoneros enfrentaram a Inter de Milão pelas oitavas de final da Champions League.
Torcida do Atlético de Madrid chama Vinicius Jr de chimpanzé antes de duelo na Champions
De acordo com a imprensa espanhola, não interfere o episódio ter acontecido em um campeonato não organizado pela La Liga. A entidade espanhola pretende agir “para que o futebol seja um espaço livre de ódio” e que “vai perseguir essas atitudes seja qual for a competição”.
Segundo o jornal “As”, o grupo de torcedores puxou o canto contra Vini Jr. enquanto aguardava a chegada do ônibus do Atlético de Madrid, fazendo um corredor com sinalizadores e fumaça. Quando a torcida puxava um canto para exaltar o clube (“Alé, alé, alé, Atleti te amo, contigo até o final”), alguns torcedores mudaram a letra para ofender o brasileiro.
– Alé, alé, alé, Vinicius chimpanzé – gritaram.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours