LaLiga critica protesto do Real Madrid contra árbitro: “Pressão para obter vantagem”

3 min read
Clube espanhol denunciou Juan Munuera por não incluir em súmula insultos racistas da torcida do Osasuna contra Vinícius Junior A LaLiga, organizadora do Campeonato Espanhol, criticou nesta quarta-feira, em comunicado oficial, o protesto do Real Madrid contra o árbitro Juan Martínez Munuera, por não ter incluído na súmula do jogo contra o Osasuna insultos racistas proferidos contra Vinícius Júnior.
Veja os insultos recebidos por Vini Jr. em Osasuna x Real Madrid
Veja a tabela completa do Campeonato Espanhol
Além de expressar apoio irrestrito não só a Juan Munuera como a todo corpo de arbitragem da competição, LaLiga acusou o Real Madrid de seguidamente pressionar a arbitragem para “obter vantagem competitiva”.
“A Comissão Delegada de LaLiga considera que a denúncia (do Real contra Juan Munuera) é uma manifestação a mais da inclemente campanha empreendida pelo Real Madrid contra os árbitros espanhóis, com a presumível intenção de pressionar a arbitragem, com o objetivo de obter uma vantagem competitiva”, diz um trecho da nota.
Além do protesto do Real relacionado aos insultos racistas, o próprio Vinícius Junior expressou sua revolta com Juan Munuera. Punido com o cartão amarelo na partida, o jogador se disse perseguido pelo árbitro, alegando que já recebeu outros amarelos de Munuera em partidas anteriores.
– Em todos os jogos, esse árbitro me dá amarelo. Todos os jogos, todos os jogos. É incrível! – gritou Vini ao deixar o campo no fim do jogo.
Vinicius Junior em reclamação que lhe rendeu cartão amarelo do árbitro Juan Martínez em Osasuna x Real Madrid pela La Liga
EFE/ Jesús Diges
A entidade que organiza o Campeonato Espanhol reforçou em sua nota de apoio ao árbitro que segue lutando contra “toda forma de violência, racismo, xenofobia e intolerância” no futebol. Ainda no comunicado, LaLiga defendeu a atuação de Juan Munuera na partida do Real contra o Osasuna.
“A forma de proceder do Sr. Martínez Munuera foi inatacável e se ajustou escrupulosamente à normativa que rege a atuação arbitral. Qualquer outra interpretação que se possa fazer dos acontecimentos é, simplesmente, espúria”, diz um trecho da nota.
Na mesma nota, LaLiga defende que a integridade do Campeonato Espanhol precisa ser preservada, voltando a criticar as repetidas manifestações do Real Madrid contra a arbitragem.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours