Larcamón cobra controle emocional no Cruzeiro e vê empate de “bom tamanho” na semifinal

3 min read
Time fica no 0 a 0 com Tombense, na primeira partida da semifinal do Mineiro; Zé Ivaldo e Marlon recebem cartão vermelho O Cruzeiro não saiu do 0 a 0 com o Tombense, em Ipatinga, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O jogo gerou algumas interrogações. Por que Dinenno não começou entre os titulares? Como o expulsões de Zé Ivaldo e Marlon afetaram o desempenho do time? E o empate, foi bom? Nicolás Larcamón explicou.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Tombense 0 x 0 Cruzeiro | Melhores momentos | Campeonato Mineiro 2024
Mais notícias do Cruzeiro
VAR chama, e Zé Ivaldo é expulso; zagueiro chega a sete cartões
Atuações do Cruzeiro: time sofre após expulsão e não sai do 0 a 0
Em campo, o Cruzeiro começou melhor que o Tombense, mas caiu de produção após a expulsão de Zé Ivaldo, ainda no primeiro tempo. O zagueiro recebeu o cartão vermelho por solar o adversário, após o árbitro ser chamado ao VAR.
No segundo tempo, Marlon foi expulso por reclamação. Larcamón evitou reclamar da arbitragem, mesmo citando caso anterior do árbitro Paulo Cesar Zanovelli com a equipe. Ele preferiu cobrar mais controle dos atletas.
– As expulsões são algo que temos que melhorar imediatamente. Não pode acontecer uma situação como aconteceu. Não gosto de falar do árbitro, sei que é o mesmo árbitro do jogo com o Athletic, com duas expulsões também. Não quero falar, porque tenho que trabalhar com meus jogadores.
“Temos que entender que o que aconteceu aqui poderia colocar em risco todo o trabalho. Não vamos permitir não ser um time inteligente. O Cruzeiro tem que ter excelente desempenho em diferentes aspectos, um deles a capacidade emocional. Não pode voltar a acontecer”.
Nicolás Larcamón cobrou equipe pelas expulsões no jogo diante do Tombense
Staff Images / Cruzeiro
Larcamón comentou sobre a opção de deixar Dinenno no banco de reservas, começando o jogo com Rafael Elias “Papagario”. O treinador explicou que foi uma precaução médica, uma vez que poderia ser um risco a escalação, e o atacante se lesionar em um momento importante da temporada.
– Dinenno está com fadiga muscular. É um momento de jogos importantes, mas também entendo que se tivermos uma situação de lesão muscular seria uma má notícia. Agora vem o começo das competições mais importantes da temporada. Queremos fazer um excelente fechamento do Mineiro, mas também queremos iniciar bem o Brasileirão e a Sul-Americana. Estamos em um momento que não precisamos arriscar e perder jogadores importantes.
Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro joga por novo empate na partida de volta, no fim de semana que vem, no Mineirão, para se classificar à final do Campeonato Mineiro.
– Ficou de bom tamanho porque definiremos em nossa casa. O Cruzeiro no Mineirão está trabalhando para ser protagonista, para ser dominante, para ganhar muitos jogos. A melhor notícia para a gente é que vamos definir em casa, com nossa torcida – disse Larcamón.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours