Larcamón prioriza sequência, e reforços do Cruzeiro miram espaço em time-base na reta final do Mineiro

4 min read
Entre últimos contratados, Cifuentes e Villalba foram acionados em todos os jogos que estiveram disponíveis, enquanto Barreal aguarda os primeiros minutos em campo Pouco antes de a janela de reforços no futebol brasileiro se fechar para contratações internacionais, o Cruzeiro foi ao mercado e buscou três jogadores: Barreal, Cifuentes e Villalba. O trio chegou com status de titular e busca espaço na reta final do Mineiro em meio à sequência de Larcamón com um time-base.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Cruzeiro apresenta argentino Álvaro Barreal em dia de treino aberto
Mais notícias do Cruzeiro
Larcamón indica Neris e Villalba titulares e admite adaptação de Barreal
Cruzeiro tem segunda maior média de cartões entre times da Série A
Moreno de volta ao Cruzeiro? Entenda situação do atacante
Desde o início do ano, quando começou o trabalho na Toca da Raposa, o treinador argentino tem optado por poucas mudanças na estrutura da equipe considerada titular. A maioria das alterações foi por necessidade médica ou disciplinar, após dez jogos realizados.
A situação faz com que os novos nomes do elenco ainda não tenham encontrado brechas para entrarem no time. Vale ressaltar, também, que Barreal, Cifuentes e Villalba não haviam atuado neste ano pelos seus ex-clubes, chegando à Toca ainda em busca do ritmo e da condição física ideais.
Barreal foi o último a chegar e, por isso, ainda sequer entrou em campo vestindo a camisa estrelada. Foi relacionado pela primeira vez na semifinal do Mineiro e entraria em campo nos minutos finais, mas Marlon foi expulso, e Larcamón optou por mudar a substituição.
Noiva realiza sonho durante passagem do Cruzeiro por Ipatinga
Quem entrou em campo foi justamente Villalba, que será o primeiro entre os três a ganhar oportunidade como titular no Cruzeiro. O argentino foi confirmado por Larcamón como substituto natural de Marlon para o jogo do próximo sábado, contra o Tombense. Ele, que pode atuar como zagueiro e lateral-esquerdo, entrou no decorrer dos três jogos em que esteve disponível e acumula 50 minutos em campo.
O volante José Cifuentes também foi acionado por Nico Larcamón nas três partidas em que esteve à disposição. Gradativamente, ganhou mais minutos, totalizando 77 minutos de atuação com a camisa celeste.
Até o momento, Cifuentes foi acionado para substituir três jogadores diferentes no meio-campo da equipe titular: Lucas Romero, Lucas Silva e Mateus Vital. Romero e Silva são titulares desde o início da temporada, enquanto Vital assumiu, há dois jogos, uma posição considerada aberta na equipe. João Pedro (atualmente afastado) e Robert também já foram titulares na vaga que hoje é do camisa 7.
Villalba em ação durante treino do Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Em meio à sequência da equipe considerada titular por Larcamón, o trio contratado por último pelo Cruzeiro ganhará minutos em jogos importantes da temporada. Além da reta final do Mineiro, o início da Sul-Americana e do Brasileirão batem à porta, com previsão para acontecer na primeira quinzena de abril.
Entre os reforços contratados no início do ano, além de Romero, Zé Ivaldo e Dinenno fazem parte da base titular do treinador argentino. O goleiro Léo Aragão e o atacante Gabriel Veron (lesionado) ainda não estrearam. Rafa Silva entrou nas três primeiras partidas do ano e ficou fora das últimas sete em função de desequilíbrio muscular.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours