Leila conta bastidores do acerto de Felipe Anderson com o Palmeiras e nega busca por Gabigol

4 min read
Atacante de 31 anos chegará ao clube em julho, após negar propostas de Juventus e Lazio, na Itália, em uma negociação mantida em sigilo no mercado O meia Felipe Anderson deve se apresentar em julho no Palmeiras
Felipe Anderson chega ao Palmeiras como uma das maiores contratações do clube nos últimos anos, em um negócio que correu em sigilo e surpreendeu o mercado – em meio a propostas da Juventus e da Lazio, na Itália.
Uma movimentação que, sob os olhos da presidente do Verdão, Leila Pereira, comprova o profissionalismo do clube.
– Era uma negociação que estava sendo feita há algum tempo e o sigilo dela representa o nível de profissionalismo que temos aqui no Palmeiras – iniciou a presidente, durante entrevista para o quadro Abre Aspas do ge, que será publicado na segunda-feira.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, durante entrevista para o Abre Aspas
Marcos Ribolli
Mais notícias do Palmeiras:
+ Abel lamenta falta de energia do time na Arena Barueri
+ Veja tudo que aconteceu na derrota do Verdão para o Inter
O meia-atacante chegou a negar uma proposta de renovação na Lazio, com cinco anos de contrato e entre os maiores salários do elenco, segundo a diretoria, para abraçar os planos do Palmeiras. Ele sonha em retornar à seleção brasileira e acredita que vestindo a camisa alviverde tem mais chances na briga.
A estrutura do clube, portanto, a presença no Mundial de Clubes de 2025 e o histórico de conquistas de títulos nos últimos cinco anos foram pontos diferenciais para a decisão.
– Foi uma grande contratação e ele preferiu vir para o Brasil pelo projeto do Palmeiras, pela credibilidade que o Palmeiras tem. Meus atletas, meus profissionais, confiam na presidente, sabem que o que eu faço é o melhor para o Palmeiras e vou honrar meus compromissos com eles. Isso faz com que os atletas queiram vir jogar aqui conosco – diz a presidente.
– Fiquei muito feliz pela forma com que foi desencadeada toda essa negociação e espero que as próximas sejam feitas da mesma forma – completa.
Voz do Setorista: Palmeiras anuncia pré-contrato com Felipe Anderson, da Lazio
E Gabigol?
Entre os nomes especulados para outras negociações do Palmeiras, está o do atacante Gabigol, que tem contrato com o Flamengo até o fim deste ano. Algo que acontece devido à proximidade da saída de Endrick, que se apresentará no Real Madrid em julho.
Leila, porém, nega qualquer busca pelo atleta.
– Com relação ao Gabigol, não tem negociação absolutamente nenhuma e nem podemos, isso seria assédio, eu jamais faria isso. Isso não é verdade – diz a presidente.
Gabigol em treino no Flamengo
Marcelo Cortês / CRF
O atacante ainda tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024 e somente pode assinar pré-contrato com outros clubes a partir do meio do ano.
O Regulamento de Transferências da Fifa prevê punição para casos de aliciamento de atletas, com bloqueio de inscrições de novos jogadores – a nível nacional e internacional – por dois anos.
Gabigol, aliás, está suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por fraude antidoping. Ao mesmo tempo, tenta o efeito suspensivo da punição na Corte Arbitral do Esporte (CAS) .
Advogado especialista em antidoping fala ao Seleção sobre a suspensão de Gabigol
Ainda sobre o tema, a presidente faz questão de ressaltar o compromisso em manter os atletas que fazem parte atualmente do elenco.
– Meu grande sonho é permanecer com os atletas que tenho hoje, tanto é que vocês sabem todo nosso trabalho e dedicação para que a gente conseguisse renovar com todos eles, porque nossa grande força são os nossos atletas. É a permanência deles. Esse é meu grande sonho, de permanecer com eles o maior tempo possível.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours