Libertadores 2024: veja os brasileiros que atuam em times estrangeiros

4 min read
Ao todo, oito jogadores defendem equipes rivais dos clubes do Brasil na fase de grupos da principal competição sul-americana Os clubes do Brasil presentes na Taça Conmebol Libertadores já conhecem os seus rivais na fase de grupos. No entanto, além dos adversários sul-americanos, os jogadores brasileiros vão encontrar alguns compatriotas espalhados pelo continente.
Confira como ficaram os grupos da Conmebol Libertadores 2024
Veja a tabela da Libertadores
Ao todo, oito jogadores brasileiros estão presentes em quatro de 32 equipes sul-americanas que estão presentes nesta edição do torneio. Alguns, inclusive, são velhos conhecidos do futebol nacional. Confira todos eles:
Cerro Porteño
Time da Libertadores com mais brasileiros em seu elenco, o Cerro Porteño está no Grupo A, ao lado do atual campeão Fluminense, de Alianza Lima e Colo-Colo. O clube paraguaio conta com o goleiro Jean (ex-Bahia , São Paulo e Atlético-GO), titular absoluto e um dos principais jogadores do time. Ele está em sua quarta temporada no Ciclón.
Além dele, o atacante Edu e o experiente zagueiro Eduardo Brock, ambos com passagem recente pelo Cruzeiro, onde foram campeões da Série B 2022, compõem o grupo. Brock está em seu segundo ano no Cerro, e Edu, que estava no Coritiba no ano passado, foi contratado este ano pelo time paraguaio.
Jean, Brock, Edu e o auxiliar técnico Eduardo Zuma, do Cerro Porteño
Reprodução
Além dos jogadores, a equipe de Assunção tem o auxiliar Eduardo Zuma na comissão técnica do espanhol Manolo Jiménez. Zuma teve passagens por Flamengo, São Paulo, Vasco , Santos e Athletico -PR, onde trabalhou com Fernando Diniz.
Peñarol
Pentacampeão da Libertadores, o gigante Peñarol conta em seu plantel o atacante Matheus Babi (ex-Athletico-PR, Goiás e Botafogo) e o zagueiro Léo Coelho (ex-Santos), que fez boa parte da sua carreira no futebol sul-americano. O defensor chegou na equipe em 2023, e o centroavante, por sua vez, é uma das novidades do time uruguaio nesta temporada. O clube está no Grupo G, ao lado do Atlético-MG, Rosario Central e Caracas.
O zagueiro Léo Coelho e o atacante Matheus Babi, a dupla de brasileiros do Peñarol
Reprodução
Bolívar
Maior campeão boliviano e parceiro do Grupo City, o Bolívar tem em seu elenco o meia-atacante Bruno Sávio, ex-Guarani. Em sua segunda passagem pelo gigante boliviano, o camisa 10 tem como companheiro o centroavante Chico. Revelado pelo Athletico-PR, o atacante construiu carreira pelo futebol latino. Ele é um dos artilheiros da equipe, que enfrentará Flamengo, Millonarios e Palestino no Grupo E.
O meia-atacante Bruno Sávio e o centroavante Chico, são os brasileiros do Bolívar
Reprodução
Barcelona de Guayaquil
Um dos principias times do Equador nas últimas edições da Libertadores, a equipe do Barcelona de Guayaquil está no Grupo B , ao lado de São Paulo, Talleres e Cobresal. A equipe equatoriana tem em seu elenco o meio-campista Leonai Souza. O brasileiro, revelado pelo modesto Taquaratinha -SP, fez carreira no futebol uruguaio. Desde 2022 no Barcelona, ele é um dos titulares do grupo.
Leonai Souza Barcelona Guayaquil
Reprodução
Fase de Grupos
A fase de grupos da Taça Conmebol Libertadores começa no dia 3 de abril e termina em 29 de maio. Fluminense (atual campeão), Palmeiras, Flamengo, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG e Botafogo representam o Brasil na edição do torneio em 2024, em busca da “Glória Eterna”. A grande final será realizada em Buenos Aires, na Argentina, em estádio ainda a ser anunciado. A decisão acontece no dia 30 de novembro.
* Estagiário, sob supervisão de Daniel Mundim

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours