Libertadores: Atlético-MG encara terceiro maior vencedor, algoz em final e adversário inédito

5 min read
Galo tem viagem para Venezuela na estreia e sequência caseira para fechar primeira parte da fase de grupos O Atlético-MG conheceu os seus adversários pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. O primeiro desafio será contra o Caracas-VEN – em Caracas, um adversário novo na história do clube. Depois, vai encarar as camisas tradicionais de Rosário Central-ARG e do Peñarol-URU, que já possuem embates com o Galo.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no Whatsapp
Diretor de futebol do Atlético-MG, Victor analisa grupo na Conmebol Libertadores
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Diretor do Atlético-MG analisa grupo na Conmebol Libertadores: “Bastante complicado”
Veja a tabela do Galo:
Carcas (VEN) x Atlético dias 02 a 04/04
Atlético x Rosário Central (ARG) – dias 09 a 11/04
Atlético x Peñarol (URU)– dias 23 a 25/04
Rosário Central (ARG) x Atlético- dias 07 a 09/05
Peñarol (URU) x Atlético – dias 14 a 16/05
Atlético x Caracas (VEN) – dias 28 a 30/05
Nesta fase, os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase mata-mata da competição. Os outros dois são eliminados, sendo que o terceiro vai para o playoff da Sul-Americana.
Caracas
Um dos times mais tradicionais da Venezuela, o Caracas foi fundado em 1967 e é o clube com mais títulos nacionais (12). No momento, a equipe não tem uma boa campanha no campeonato local e amarga a oitava colocação: duas vitórias, três empates e duas derrotas.
A logística de viagem é que exige maior preocupação do Galo. Adversário da estreia, o duelo será entre as partidas da final do Mineiro. O clube ainda estuda a melhor forma para ter uma viagem mais curta e sem tanto desgaste. É a primeira vez na história que os times irão se enfrentar.
Estádio Olimpico da UCV, em Caracas.
Staff Image/Conmebol
Com três participações em Copa América como jogador, o técnico Leonardo González fez a carreira toda no futebol venezuelano e tem a missão de comandar o time jovem do Caracas. Ele ainda busca o primeiro título pelo clube.
Rosário Central
A equipe da cidade de Rosário, na província de Santa Fé, garantiu a vaga após ser campeã da Copa da Liga Argentina do ano passado. No Campeonato Argentino, o time está na oitava colocação: em 10 jogos, são quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Atlético e Rosário Central foram protagonistas de uma final história da Copa Conmebol de 1995. No jogo de ida, o Galo encaminhou o título ao bater o adversário por 4 a 0 no Mineirão. Porém, o time argentino devolveu o placar e ficou com a taça após vencer nos pênaltis.
Time do Rosário Central
Rosário Central.
O experiente Miguel Ángel Russo – de 67 anos, está no comando da equipe. Com passagem pelo Boca Juniors, ele carrega um currículo extenso pelo futebol argentino, com um título de Libertadores conquistado em 2007. Inclusive, esteve no comando do Boca em 2019, quando enfrentou o Galo nas oitavas de final, sendo eliminado nos pênaltis.
Peñarol
Terceiro maior campeão da Conmebol Libertadores, o Peñarol é uma das grandes histórias da competição. Contudo, a última taça levantada foi em 1987. Um jejum de 37 anos.
Os Carboneros apostam em uma arma: Diego Aguirre. O treinador é um velho conhecido do Atlético. Em 2016, esteve no comando do clube por cinco meses.
Diego Aguirre
Ricardo Duarte/Inter
Ele foi vice-campeão do Mineiro, perdendo a decisão para o América-MG. Além disso, foi eliminado na fase de grupos da Primeira Liga, e nas quartas de final da Libertadores.
Calendário Libertadores
A primeira rodada da fase de grupos da Libertadores será na semana de 3 de abril. A decisão está marcada para 30 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina. O palco da final ainda não foi divulgado pela Conmebol
Rodada 1: 03/04
Rodada 2: 10/04
Rodada 3: 24/04
Rodada 4: 08/05
Rodada 5: 15/05
Rodada 6: 29/05
Playoffs: 17/07 e 24/07
Oitavas: 14/08 e 21/08
Quartas: 18/09 e 25/09
Semifinal: 23/10 e 30/10
FINAL: 23/11
Atlético na Libertadores
O Atlético vai para a 10ª participação no torneio continental desde 2012. Campeão em 2013, o Galo busca a segunda conquista e tem marcado presença na competição. Essa será a quarta participação seguida do clube.
Veja o histórico recente do Galo
2013 – CAMPEÃO
2014 – Oitavas de final
2015 – Oitavas de final
2016 – Quartas de final
2017 – Oitavas de final
2019 – Fase de grupos
2021 – Semifinal
2022 – Quartas de final
2023 – Oitavas de final
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours