Liga Forte União condena ação de Pedrinho e briga entre sócios na Vasco SAF: “Preocupante”

3 min read
Grupo diz que litígio gera insegurança jurídica e é “capaz de obstar desenvolvimento da indústria do futebol no país” A Liga Forte União divulgou um comunicado na tarde desta sexta-feira condenando a ação que afastou a 777 Partners do controle da SAF do Vasco e permitiu ao clube associativo retomar posse da companhia como acionista majoritário.
+ Diretoria de Pedrinho diz que encontrou caixa vazio na SAF do Vasco
+ Venda da SAF do Vasco envolve negociação que pode chegar a R$ 1 bilhão
Rodrigo Capelo explica negociação da Crefisa para compra da SAF do Vasco
O Vasco é um dos clubes que tem contrato com a Liga Forte União. O contrato foi assinado durante a gestão da 777 na SAF – o clube antes havia fechado com a Libra, mas depois mudou de ideia. O grupo criticou a decisão de Pedrinho e disse que a atual situação gera uma insegurança jurídica “capaz de obstar o desenvolvimento da indústria do futebol no país”.
Presidente do Vasco associativo, Pedrinho entrou com uma ação na Vara Empresarial do Rio de Janeiro e conseguiu uma liminar na quarta-feira passada que suspende os efeitos de dois contratos firmados entre clube e 777 Partners na constituição da SAF. Dessa forma, a empresa americana teve sua participação nas ações reduzida a apenas 31% e tornou-se minoritária.
Dirigentes da Liga Forte Futebol
Liga Forte Futebol
Confira o comunicado:
“NOTA OFICIAL
Na noite da última quarta-feira (15), a Liga Forte União do Futebol Brasileiro (LFU) e seus clubes associados receberam a preocupante notícia da suspensão, pela via judicial, do Contrato de Investimentos e do Acordo de Acionistas firmados entre a 777 Carioca LLC (777) e o Clube de Regatas Vasco da Gama, acarretando o afastamento do investidor majoritário do controle da gestão direta da Vasco da Gama Sociedade Anônima do Futebol.
Neste momento de profissionalização do futebol brasileiro, em que se discute a criação da Liga de Futebol e existem conversas com diversos players internacionais para aquisição dos direitos de transmissão, a decisão é preocupante, temerária e geradora de insegurança jurídica na indústria do futebol.
O investimento privado, nacional ou estrangeiro, é a principal fonte de novos recursos para a salvaguarda do futebol brasileiro, bem como para a própria quitação do vultoso passivo histórico contraído pelos clubes ao longo das últimas décadas.
A Liga Forte União reprova a forma como foram conduzidas as discordâncias entre o clube associativo e a acionista majoritária e repudia qualquer ato que possa vir a causar um cenário de instabilidade jurídica capaz de obstar o desenvolvimento da indústria do futebol no país”.
Initial plugin text
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Vasco
🎧 Ouça o podcast GE Vasco 🎧
Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV:

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours