Lucas Ronier se declara ao Coritiba após impasse contratual e golaço: “Representa tudo na minha vida”

3 min read
Camisa 98 marca na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, no Couto Pereira, pela 11ª rodada Decisivo na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, com um golaço, Lucas Ronier se declarou ao Coritiba. O jovem de 19 anos superou uma semana tumultuada envolvendo o imbróglio sobre a renovação contratual. Após reuniões, com direito a afastamento do jogador, o novo vínculo foi assinado com validade até dezembro de 2027.
Com contrato renovado, Ronier marca gol da vitória do Coritiba
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
Na entrevista após a vitória sobre o Coelho, a principal promessa das categorias da base do Verdão não escondeu o sentimento pelo Coritiba.
— O Coxa representa tudo na minha vida. Um clube que me acolheu. Estou muito feliz aqui, espero ficar muito tempo e vamos, juntos, construir uma nova história. Eu estava tranquilo, assim como a minha família. Estou muito feliz por ter chegado a um acordo — disse Ronier.
Cria do Couto, Lucas Ronier tinha sete anos quando entrou pela primeira vez na Escola Coxa de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Em 2014, foi aprovado em um processo seletivo do Coritiba e iniciou nas categorias de base do clube. Aos 16 anos, já integrou o elenco sub-20 e marcou na classificação nas quartas de final da Copa do Brasil sub-20, contra o Atlético-MG.
Lucas Ronier, atacante do Coritiba
JP Pacheco / Coritiba
O gol sobre o América-MG foi o terceiro de Lucas Ronier como profissional pelo Coritiba. O jovem agradeceu o apoio da torcida e os companheiros Vini Paulista, que iniciou a jogada, e Matheus Frizzo, com quem tabelou antes de mandar a bola para a rede.
— Eu estava com a cabeça focada em ajudar a equipe. Tudo deu certo, sou muito feliz aqui. Agradecer todo apoio da torcida. É seguir e alcançar os objetivos aqui. Foi um belo gol, onde o Vini (Paulista) saiu carregando a bola e eu consegui ir na jogada, pois abriu espaço para mim no meio. Fui muito feliz com o Frizzo na tabela para fazer o gol — completou.
“Sou muito feliz aqui e espero ficar por muito tempo”, diz Lucas Ronier, do Coritiba
Em 2024, Ronier participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior e depois foi integrado ao elenco profissional. Participou de jogos no Paranaense e se firmou como titular na Série B, sendo peça essencial na parte ofensiva. Ele tem 18 partidas na temporada, com dois gols e duas assistências.
A vitória no Couto Pereira, a quinta do Coxa em seis jogos, leva o time para os 18 pontos e o deixa na sétima colocação. A pontuação é a mesma do Santos, quarto colocado, que leva vantagem no número de vitórias (seis a cinco). Agora, pela 12ª rodada, o Verdão volta a campo contra o Amazonas na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Manaus. O ge transmite em Tempo Real.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours