Luis Enrique não descarta substituir Mbappé também na Champions League: “Por que não?”

3 min read
Astro do PSG vem de três jogos seguidos sem atuar os 90 minutos no Campeonato Francês; time enfrenta a Real Sociedad por vaga nas quartas Mesmo após uma conversa com Kyilia Mbappé para amenizar a crise pela cada vez mais provável saída do atacante ao fim da temporada, o técnico do Paris Saint-Germain, Luis Felipe, parece disposto a seguir seu plano de preparar o time para jogar sem o astro.
Mbappé no Real Madrid? Conheça o craque do PSG e entenda a negociação “gratuita” pela fera
Volta das oitavas começa nesta terça; veja tabela da Champions
Nesta segunda-feira, véspera da partida decisiva contra a Real Sociedad, que vale vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa, o treinador espanhol não descartou substituir novamente o camisa 7.
– Sim, por que não? – respondeu Luis Enrique quando questionado pela reportagem da “RMC Sport” se manteria na Champions a mesma posição que vem mantendo em relação a Mbappé no Francês.
Tão logo a imprensa francesa revelou que Mbappé já tem um acordo com o Real Madrid para se transferir ao fim da temporada, o atacante não fez mais uma partida completa – a última vez que atuou os 90 minutos foi justamente na vitória por 2 a 0 sobre a Real Sociedad, no jogo de ida das oitavas da Champions – Mbappé fez um dos gols do PSG.
Depois disso, Luis Enrique deixou o atacante no banco no 2 a 0 sobre o Nantes – o camisa 7 entrou apenas no segundo tempo, e fez de pênalti o segundo gol da equipe. No 1 a 1 com o Rennes, Mbappé foi substituído no meio da etapa final, e na última sexta-feira, saiu no intervalo no empate em 0 a 0 com o Monaco – nessa partida, ele sequer voltou para o banco e foi visto falando ao celular na tribuna do estádio durante o segundo tempo.
Luis Enrique explica saída de Mbappé no intervalo
Mbappé perde status de “intocável” no PSG, após decidir sair do clube
Luis Enrique e Mbappé em ação pelo PSG no Campeonato Francês
Getty Images
Questionado sobre a atitude de Mbappé na última partida, Luis Enrique foi sucinto:
– Acho que o jogo de terça (contra a Real Sociedad) também é importante, então não mais comentários a fazer – declarou.
Se na Champions, o PSG poderá perder por até um gol para a Real Sociedad na Espanha. No Campeonato Francês, a vantagem é ainda maior: nove pontos sobre o vice-líder Brest, a dez jogos do fim. Mbappé é o artilheiro isolado, com 21 gols.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours