Luizinho Lopes lamenta: “Fomos melhores que eles. Infelizmente futebol é resultado”

3 min read
Brusque perdeu o jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil por 1 a 0 para o Atlético-GO A tarde de quarta-feira foi marcada por derrota quadricolor. O Atlético Goianiense aplicou 1 a 0 no Brusque, dentro da Arena Joinville, em jogo válido pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
Brusque 0 x 1 Atlético-GO | Melhores Momentos | 3ª Fase | Copa do Brasil 2024
+ Confira o Tempo Real de Brusque 0 x 1 Atlético-GO
A partida foi de domínio do Quadricolor durante o primeiro tempo. Pressionando a saída de bola do Dragão e criando pela esquerda, aproveitando Alex Ruan e Moccelin. Da entrada da área, o gol de Ronaldo foi alvo de chutes perigosos dos meias Dionísio e Rodolfo Potiguar. Mas a defesa do Atlético conseguiu segurar a igualdade no marcador para o intervalo.
Na segunda etapa, o Brusque recuou e se posicionou no campo defensivo. O Atlético agrediu a meta de Matheus Nogueira repetidamente pela direita, contando com a criatividade e agilidade de Luiz Fernando, autor do gol. Em chute de fora da área, aos 30 do segundo tempo, no canto inferior direito de Matheus Nogueira, o camisa 11 estreou o placar e levou a vantagem para a volta em Goiânia.
— Dificilmente conseguiremos controlar uma equipe da Série A durante os 90 minutos. Ninguém vai ter síndrome de vira-lata em pensar “Ah fizemos bons momentos e tragicamente perdemos”. Estou chateado, extremamente chateado. Se pegar o volume todo do jogo, fomos melhores que eles. Infelizmente futebol é um esporte de resultado — disse Luizinho Lopes após a derrota.
Luizinho Lopes em Brusque 0 x 1 Atlético-GO
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
A partida aconteceu na Arena Joinville por critérios estabelecidos pela CBF, com a obrigação de capacidade mínima de 10 mil pessoas para que o jogo aconteça. O Brusque joga a Série B no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, enquanto o Augusto Bauer ainda está em obras.
— É óbvio que o Brusque tem uma desvantagem gigante em relação a todos os clubes da Série B e Copa do Brasil. Estamos sempre jogando fora de casa, mas não vou usar isso como desculpa. Nossa realidade é essa. Uma final de estadual e uma terceira fase de Copa do Brasil nas costas. Não falamos sobre isso internamente, compramos a ideia e vamos competir. Voltar de Itajaí para Brusque todos os jogos dentro de casa, vou dormir depois das quatro horas da manhã. Mas de novo, isso não é desculpa — finalizou o comandante quadricolor.
O jogo de volta acontece no estádio Antônio Accioly no dia 22 de maio, às 19h (de Brasília).
Público na Arena Joinville para Brusque x Atlético-GO foi de 1.172 torcedores
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
+ Leia mais notícias sobre o Brusque
Agenda
Brusque x Goiás | 05/05 | 16h | Gigantão das Avenidas
Sport x Brusque | 11/05 | 17h | Arena de Pernambuco
Brusque x Operário | 14/05 | sem horário definido | Gigantão das Avenidas
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo.com/sc

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours