Made in Rio: Lucas Paquetá e Bruno Guimarães ditam o ritmo de Seleção de Dorival em Wembley

3 min read
Em meio de campo carioca juntamente com João Gomes, dupla relembra tempos de Lyon com 23 ações entre si e dinamismo para controlar a Inglaterra na estreia de Dorival Intensidade na marcação, aproximação e ações rápidas na recuperação da bola.
As características são as exibidas pelo Brasil na vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, em Wembley, mas servem para definir também a parceria entre Lucas Paquetá e Bruno Guimarães. Os cariocas, que jogaram juntos na França, chamaram para si a responsabilidade de organizar uma Seleção que soube se impor em Wembley.
Lucas Paquetá e Bruno Guimarães jogaram próximos em Wembley
Pedro Martins / Foto FC
É inegável que o entrosamento das quase duas temporadas em que dividiram o meio de campo do Lyon favoreceu o equilíbrio no setor do time de Dorival, com o auxílio luxuoso do incansável e também carioca João Gomes. Paquetá e BG abriram caminhos e isso passou muito por um procurar o outro.
Paquetá e BG contra a Inglaterra
23 ações entre si
12 passes de Bruno para Paquetá
11 passes de Paquetá para Bruno
Os números comprovam a teoria. Foram 23 ações de passe entre si durante a partida contra a Inglaterra. Responsável pela saída de bola, Bruno fez a escolha por Paquetá com 12 passes, o mais acionado, e foi o amigo também quem mais o procurou: 11 vezes.
– É um dos meus melhores amigos. Estive um ano e pouco no Lyon com ele, a gente sempre se procurou e faz tabelas. Hoje tivemos uma grande atuação.
Aos 17 do segundo tempo, uma troca de passes entre os dois por pouco não se transformou em golaço. Bruno Guimarães ficou com rebote e acionou de três dedos Paquetá, que chapou de primeira e passou perto do ângulo direito de Pickford.
Aos 17 min do 2º tempo – chute dentro da área para fora de Lucas Paquetá do Brasil contra a Inglaterra
A sincronia nas ações entre a dupla ajudou também na adaptação do meio de campo ao esquema de jogo proposto por Dorival:
– Ele passou muitas coisas no vídeo, passou a sua ideia no 4-1-4-1. Às vezes, um 4-5-1. O jeito de marcar, jogar sem um 9, ficar com a bola também, fazer a Inglaterra correr atrás da gente. A gente poderia ter feito mais gols. Foi um jogo que a gente mereceu ganhar e ainda bem que ganhamos – explicou BG.
De volta à Seleção após sete meses, Paquetá celebrou a grande atuação em Wembley e o reencontro com o amigo. O meia do West Ham não defendia o país desde a Data Fifa de junho do ano passado, nos amistosos contra Guiné e Senegal.
Gallagher tenta desarmar Paqueta em Inglaterra x Brasil
REUTERS/Carl Recine
– Muito feliz por retornar, por fazer um bom jogo. O mais importante era a vitória e conseguimos. Eu e o Bruno nos conhecemos bastante dos tempos de Lyon, o nosso entrosamento é muito bom para conseguir sair de situações complicadas e construir o jogo. Feliz por voltar a jogar ao lado dele.
Com Paquetá e Bruno Guimarães à disposição, o Brasil de Dorival volta a campo nesta terça-feira, às 17h30 (de Brasília), para enfrentar a Espanha, no Santiago Bernabéu. Nesta segunda, a Seleção realiza o último treinamento no CT do Real Madrid.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours