Manchester City acerta contratação de meia norte-americano de 14 anos

3 min read
Adolescente Cavan Sullivan é atleta do Philadelphia Union, dos Estados Unidos, e se apresentará ao gigante inglês quando completar 18 anos O Manchester City segue mapeando o mercado de novas joias do futebol em todo mundo. O mais novo atleta da equipe inglesa é o norte-americano Cavan Sullivan. Com apenas 14 anos de idade, o adolescente já está acertado com a equipe de Pep Guardiola.
Veja lances de Cavan Sullivan, norte-americano de 14 anos acertado com o Manchester City
+ Confira a tabela do Campeonato Inglês
+ Real Madrid mira joia argentina do River Plate de 16 anos
Apesar de só poder atuar no clube inglês quando completar 18 anos, Sullivan chamou a atenção do City e foi negociado com a equipe europeia. A transação foi noticiada no portal The Atletic, da Inglaterra, e pelo jornalista especializado em mercado do futebol, Fabrizio Romano.
De acordo com a publicação do site, a ideia inicial do City era levar o jovem para o Lommel SK, que disputa a Segunda Divisão belga e que pertence ao grupo que controla o clube inglês. O movimento aconteceria quando o jovem chegasse aos 16 anos de idade. Sullivan fará 15 anos em setembro.
Cavan Sullivan, de apenas 14 anos, acumula quase 60 mil seguidores em rede social
Reprodução / Instagram
+ Cancelo lembra saída do City e critica Guardiola
O Manchester City e o Philadelphia costuraram um acordo para que o jovem permaneça no clube dos Estados Unidos e continue seu desenvolvimento no país natal. Inicialmente, durante o período, Sullivan vai atuar no time B do Union.
O meia de 14 anos fez sua estreia como profissional no último final de semana, pela MLS Next Pro, que é considerada a Terceira Divisão do futebol norte-americano. Sullivan saiu do banco e deu a assistência para o gol da vitória de 2 a 1 sobre a equipe B do New England Revolution.
Com o talento que se manifesta de maneira precoce, o atleta foi convocado e já atuou pela seleção Sub-15 dos Estados Unidos. Ele liderou a campanha da seleção norte-americana na Concacaf sub-15, foi eleito o melhor jogador da competição e levou a bola de ouro do torneio para casa.
A contratação de Sullivan reflete o perfil atual de negociações do City, que tem buscado jogadores que não atingiram a maioridade em diversos países. Atletas da Argentina, Inglaterra e até do Brasil estiveram na rota do clube inglês. O anúncio mais recente foi o do atacante Echeverrí, de 18 anos, do River Plate.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours