Manoel garante vitória do Fluminense na Libertadores um ano após doping acidental

4 min read
Zagueiro marcou único gol de triunfo sobre o Colo-Colo, fora de casa, e celebrou resultado: “A gente encarou como final” Exatos 375 dias se passaram desde 2 de maio de 2023. Para os torcedores do Fluminense, a data remete a um dia de festa, com vitória histórica por 5 a 1 sobre o River Plate, pela Conmebol Libertadores. Para Manoel, que sequer entrou em campo na goleada no Maracanã, a noite terminou com um exame antidoping que o suspendeu por oito meses, por contaminação acidental.
Pouco mais de um ano depois, o zagueiro deu a volta por cima e marcou o único gol tricolor na vitória por 1 a 0 sobre o Colo-Colo, fora de casa, nesta quinta-feira. Além disso, foi eleito o Guerreiro da Rodada pela torcida, em votação nas redes sociais do Fluminense.
Resultado espetacular”, analisa Cauê Rademaker em ge Fluminense
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
— Diniz falou que era uma decisão, e a gente encarou como final. Graças a Deus a gente conseguiu a vitória. Estou muito feliz pelo gol. É muito importante para mim, para as pessoas que estavam comigo no momento mais difícil da minha vida. Sou grato a Deus e às pessoas que estavam comigo, minha família, meus amigos — disse Manoel.
+ Diagnóstico inicial de Douglas Costa, do Fluminense, é de lesão na parte posterior da coxa direita
O zagueiro foi suspenso preventivamente por doping após testar positivo para ostarina, substância que influencia diretamente nos receptores ligados aos hormônios androgênicos, em especial a testosterona. Mesmo sem entrar em campo na goleada, foi sorteado pela Conmebol para o teste. Como conseguiu comprovar que o doping foi acidental, recebeu oito meses de suspensão.
Pelas regras da sanção, o zagueiro não pôde frequentar o CT Carlos Castilho ou encontrar os companheiros pessoalmente. Por isso, recorreu ao auxílio de um personal trainer para manter a forma, com treinos na praia e na academia em dois períodos ao dia.
+ Jogadores do Fluminense vivem expectativa por Thiago Silva, e Cano revela: “Eu já sabia”
Gol Manoel – Colo-Colo x Fluminense
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
O retorno aos gramados aconteceu em 9 de março, no jogo de ida da semifinal do Carioca contra o Flamengo. Com a expulsão de Thiago Santos, Manoel foi acionado por Fernando Diniz e ficou 32 minutos em campo. No jogo seguinte, retomou a titularidade.
No início de abril, o zagueiro sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e virou baixa de última hora, ficando fora de jogos na Libertadores e no Brasileirão. Manoel voltou a jogar na derrota por 2 a 1 para o Bahia, e desde então só não foi utilizado contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, quando Diniz escalou time misto em Cariacica.
Ao falar sobre o gol marcado no Monumental de Santiago, o zagueiro também brincou e prometeu organizar um churrasco para os profissionais do Fluminense em comemoração.
+ Análise: Fluminense constrói muro, bloqueia 50% das finalizações do Colo-Colo e vence no modo copeiro
Torcedor do Colo-Colo imita macaco para torcida do Fluminense
— É isso aí. Sempre falo pro pessoal da assessoria de imprensa que quando eu fizer gol, vai ter churrasco (risos). Então vai ter churrasco para eles — completou.
Líder do grupo A da Conmebol Libertadores com oito pontos, o Fluminense precisa de uma vitória contra o Cerro Porteño na próxima quinta-feira para garantir o avanço às oitavas na primeira colocação da chave. Antes, o clube encara o São Paulo pelo Brasileirão, na segunda-feira.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours