Manoel retoma titularidade em Fla-Flu e sai de clássico em alta no Fluminense

3 min read
Zagueiro faz partida segura e se destaca em eliminação tricolor no Carioca, que marca reinício como titular após suspensão por doping acidental: “Acho que o Fluminense voltou” O empate por 0 a 0 entre Fluminense e Flamengo cravou a eliminação do Tricolor na semifinal do Carioca, neste sábado. Mas em meio à ausência de finalizações no gol rubro-negro e nova irritação de Fernando Diniz, nem tudo foi negativo: Manoel voltou a ser titular depois de nove meses e foi um dos melhores do Tricolor em campo.
Diniz se irrita com pergunta sobre escalação do Fluminense: “Falso tricolor com blogzinho”
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
– Primeiro feliz, pela atuação do time e por estar começando uma partida depois de nove meses. Muito grato, primeiro a Deus e aos meus companheiros que me ajudaram. A gente fica feliz porque jogamos como o Fluminense joga. Buscando o gol a todo momento. Ficamos felizes pela atuação. No primeiro jogo não jogamos bem. Não fizemos o que o Diniz pede. Mas neste jogo a gente fica feliz pela atuação da equipe. É em busca disso que a gente vai – disse Manoel.
O zagueiro se destacou não só pelo alto, mas também nos desarmes. Dos 62 passes que tentou, concluiu 57, deixando o gramado com precisão de 91%. Aos 26 do segundo tempo, deu lugar a Alexsander.
Na zona mista do Maracanã, Manoel projetou um cenário de recuperação tricolor nas próximas semanas, fazendo referência a conquistas como a Libertadores de 2023.
+ Veja momentos em que Diniz se irritou e desabafou em coletivas do Fluminense
+ Contratações do Fluminense em 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Manoel, zagueiro do Fluminense, foi um dos destaques em Fla-Flu na semifinal do Carioca
Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C.
– O Fluminense ano passado foi um Fluminense que conquistou a Libertadores, que conseguiu fazer grandes jogos. Eu acho que o Fluminense voltou. Fizemos um jogo intenso, muito forte. E vamos em busca de evoluir para fazermos um ano maravilhoso como fizemos ano passado.
Manoel passou oito meses afastado dos gramados após ser suspenso por doping acidental de ostarina – substância que influencia diretamente nos receptores ligados aos hormônios androgênicos, em especial a testosterona. Pelas regras da sanção, o zagueiro não pôde frequentar o CT Carlos Castilho ou encontrar os companheiros pessoalmente.
+ Raio-X: veja os motivos e os erros que explicam recorde negativo do Fluminense em clássicos
+ Marcelo pede “cabeça erguida” após eliminação do Fluminense no Carioca: “Lutamos até o fim”
Agora, Manoel poderá aproveitar uma “segunda pré-temporada” e buscar sequência como titular do Fluminense. O Tricolor terá 17 dias para realizar treinamentos e recuperar os atletas lesionados: o próximo compromisso será apenas na rodada de estreia da Libertadores, prevista para 3 de abril. O sorteio da fase de grupos da competição sul-americana será nesta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília); simule os grupos aqui.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours