Maracanã terá quatro campos reservas em fazenda no interior do Rio para duas trocas de gramado por ano

3 min read
Empresa contratada por Flamengo e Fluminense, que já cuida do gramado do Maracanã, revê planejamento em previsão de mais de 70 jogos por temporada. Campo sofreu críticas nos últimos tempos A dupla Flamengo e Fluminense projeta mudança no tratamento do gramado do Maracanã. Está prevista a troca da grama por, pelo menos, duas vezes ao ano. Planejam ainda o cultivo do equivalente a quatro campos reservas em uma fazenda na Região dos Lagos. O projeto consta na proposta financeira que o consórcio Fla-Flu apresentou em licitação realizada pelo Governo do Estado.
Consórcio Fla-Flu vence licitação do Maracanã
O consórcio encabeçado pela dupla venceu a concorrência pública para a operação e exploração do Complexo Maracanã, o que inclui o estádio Maracanã e o ginásio Maracanãzinho pelos próximos 20 anos. O resultado ainda será oficializado pelo Governo em Diário Oficial nos próximos dias.
Nos últimos anos, o gramado apresentou muitos danos, principalmente após longas sequências de jogos. A situação provocou constantes críticas de jogadores, técnicos e dirigentes do futebol. O Maracanã recebe cerca de 70 jogos por ano. No planejamento apresentado ao Governo, essa média vai se manter, com ainda um grande show realizado anualmente.
+ Licitação do Maracanã: Consórcio Fla-Flu faz oferta maior do que a do Vasco e será declarado vencedor
Maracanã
Felippe Costa
Há cinco anos, Flamengo e Fluminense fazem a administração, manutenção e gestão do estádio, de forma temporária. Apesar da indefinição sobre o futuro, a dupla fez intervenções e agora pretende adotar medidas eficazes para resolver as falhas – em 2022, já houve modificação com adoção de pequeno percentual de gramado sintético no campo natural do estádio.
+ Consórcio Fla-Flu projeta 77 jogos e 1 show para 100 mil pessoas por ano no Maracanã
O novo projeto prevê que o gramado seja trocado de acordo com as condições climáticas do ano – um tipo nas proximidades do verão, outro, no inverno. As mudanças devem ser realizadas num período mais curto, em apenas uma semana, para não inviabilizar a realização de jogos. Para isso, o consórcio deve investir em equipamentos importados utilizados na Copa do Mundo do Catar.
Grama cultivada em Saquarema
Divulgação
Os quatro campos reservas serão cultivados em uma fazenda no município de Saquarema, na Região dos Lagos, a cerca de 100km do estádio – que pertencem à Greenleaf, que costuma renovar vínculo a cada dois anos com o Flamengo e Fluminense, e a Itograss, outra empresa especializada no tema.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours