Marcelo Gallardo é demitido do Al-Ittihad

2 min read
Veículos da imprensa argentina noticiam que treinador deixará o clube árabe; ainda não confirmação oficial da demissão A passagem de Marcelo Gallardo pela Arábia Saudita está perto do fim. Segundo diversos veículos da imprensa argentina, como o canal TYC Sports e jornal Olé, o treinador deixará o comando do Al-Ittihad. Ainda não confirmação oficial por parte do clube, mas os rumores sobre o movimento de mercado estão crescendo.
Marcelo Gallardo em ação pelo Al-Ittihad
Yasser Bakhsh / Getty Images
Veja a tabela completa do Campeonato Saudita
No clube desde novembro de 2023, Gallardo não conseguiu repetir o sucesso atingido no River Plate, onde conquistou diversos títulos, entre eles o bicampeonato da Copa Libertadores, a Copa Sul-Americana e o tricampeonato da Recopa Sul-Americana.
O treinador chegou ao Al-Ittihad com objetivo de disputar os títulos possíveis pela equipe do futebol árabe. A trajetória, que, até agora, tem 30 jogos não tem números empolgantes. São 14 vitórias, três empates e 13 derrotas em jogos. Gallardo conseguiu um aproveitamento de 50% em partidas do Mundial de Clubes, da Liga dos Campeões da Ásia, do Campeonato Saudita, da Supertaça Saudita e da Copa do Rei da Arábia Saudita.
Neymar leva Mavie ao estádio e participa de festa do título do Al-Hilal
A maior decepção recente do Al-Ittihad foi a derrota para o Al-Ettifaq por 5 a 0, jogando em casa, pela 31ª rodada do Campeonato Saudita. A goleada acabou com as chances de classificação da equipe de Marcelo Gallardo para a Liga dos Campeões da Ásia na próxima temporada, mesmo com mais duas partidas a disputar na liga nacional.
Além do desempenho ruim ao longo do ano no Campeonato Saudita, o Al-Ittihad perdeu a Supertaça da Arábia Saudita por 4 a 1 para o Al-Hilal, de Jorge Jesus. A equipe também foi eliminada nas quartas de final do Mundial de Clubes e na mesma fase da Liga dos Campeões da Ásia, novamente para o Al-Hilal. Na Copa do Rei Saudita, o Al-Ittihad caiu na semifinal para a equipe de Jorge Jesus.
Esse foi o primeiro trabalho de Gallardo depois de comandar o River Plate por oito anos. O argentino recusou algumas propostas do futebol europeu antes de seguir para a Arábia Saudita.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours