Mário comenta queda do Fluminense no Carioca: “Clubes vencedores são punidos no ano seguinte”

3 min read
Presidente do Tricolor crê que calendário do futebol afeta planejamento de clubes campeões Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt representa o Tricolor no sorteio da Libertadores nesta segunda-feira, em Luque (Paraguai); acompanhe ao vivo aqui. Ao comentar a queda da equipe no Campeonato Carioca, após empate em 0 a 0 com o Flamengo, o dirigente revelou crer que clubes brasileiros campeões da Libertadores são penalizados no ano seguinte devido ao calendário.
GE Fluminense analisa volta de Manoel ao time titular no Fla-Flu
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
– Os clubes do futebol brasileiro que são vencedores são punidos na temporada seguinte. O Fluminense foi punido porque saímos de férias no dia 26 de dezembro, voltamos 26 de janeiro. Iniciamos com o time 3, nem o time 2. Há dois anos, a gente ganhou o Campeonato Estadual, escrevemos um livro para comemorar e fomos criticados. O importante era ganhar a Libertadores. Fomos bi estaduais, fizemos nova homenagem e fomos criticados – disse Mário, acrescentando:
+ Título do Fluminense esgotou espaço para as plaquinhas na taça da Libertadores? Checamos!
– Ganhamos a Libertadores, ganhamos a Recopa e agora somos criticados por não conseguir o tricampeonato. A gente se mantém igual em momentos de euforia. Óbvio que a gente queria o tricampeonato, que não passe pela cabeça do torcedor que abrimos mão. Nosso time jogou 5, 6 vezes no ano. Mas agora vamos ter 16 dias de preparação.
+ Contratações do Fluminense em 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
+ Com 5 baixas, Fluminense terá missão de esvaziar o DM; veja as situações dos lesionados
Mário Bittencourt, Fred e Marcelo Penha no museu da Conmebol
Reprodução
Em entrevista à ESPN, o dirigente também falou sobre a chance de encarar um brasileiro no mesmo grupo – o Botafogo está no pote 4 e pode cair na mesma chave do Tricolor, que é cabeça de chave do grupo A. Além disso, o gestor revelou que prefere fugir de adversários com jogos na altitude, como Bolívar, The Strongest, Independiente Del Valle e Millonarios.
– Eu acho que, ano passado, a gente conversa ali fora e pegamos um grupo difícil, com River Plate, The Strongest. Depois só enfrentamos campeões da Libertadores até o título. Somos campeões, cabeças de chave e entramos para defender nosso título. Temos que estar preparados para o que vier, mas se puder escolher, queremos não ir para a altitude. Se encarar um brasileiro, é menos uma viagem, mas iguala bastante o confronto – disse o dirigente.
O Fluminense terá mais de duas semanas para esvaziar o departamento médico e se preparar para a rodada de estreia da Libertadores. O Tricolor só volta a campo na primeira rodada da competição sul-americana, prevista para 3 de abril.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours