Martinelli de zagueiro: Diniz entende ser ‘risco calculado’ e uso no Fluminense tende a ser pontual

3 min read
Volante não está garantido na posição para a partida contra o Bragantino, pela 1ª rodada do Brasileirão. Thiago Santos pode voltar ao time titular A opção de Fernando Diniz por começar a partida contra o Colo-Colo, na última terça-feira, com o volante Martinelli atuando de zagueiro surpreendeu aos torcedores. Deu certo, tanto que o Fluminense venceu pelo placar de 2 a 1. Mas a pergunta que fica é: a escolha se tornará uma rotina? Inicialmente, a tendência é que não.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
Fluminense vence Colo-Colo e conquista a primeira vitória na Libertadores 2024
Antes, é preciso contextualizar. Desde a saída de Nino, vendido para o Zenit, o Fluminense tem problemas para escolher o companheiro de Felipe Melo na zaga tricolor. O planejamento inicial era ter Thiago Silva já desde janeiro, mas não houve acerto e a expectativa é que ele retorne ao clube em julho, quando seu contrato com o Chelsea acabar.
Desde então, o também volante Thiago Santos passou a ocupar o setor. Contratado no início do ano, o zagueiro de origem Antônio Carlos não se firmou. Já Manoel, que voltou a jogar após cumprir suspensão por doping, se lesionou recentemente. A oportunidade caiu no colo de Martinelli, mas, de acordo com Fernando Diniz, a opção deve ser pontual.
— Era uma opção sair com Martinelli. Funcionou muito bem contra Flamengo e hoje (contra o Colo-Colo) também. Talvez seja o único jogador do time que só não joga de goleiro comigo. Joga de lateral, atacante, de 10. É um jogador que está amadurecendo. Está criando cada vez mais recursos. Tem um futuro brilhante — afirmou.
Não quer dizer que ele vai jogar todos os jogos ali, mas para essa partida foi providencial. Obviamente ficamos mais expostos, mas é um risco calculado e eles são treinados para exercer a função. Isso funcionou bem.
Martinelli de zagueiro em Fluminense x Colo-Colo
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
Diante do Bragantino, no próximo sábado, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda há dúvidas sobre a escalação a ser utilizada pelo técnico Fernando Diniz. Caso Martinelli não atue como zagueiro, a tendência é que Thiago Santos volte a fazer dupla de zaga com Felipe Melo.
Para a partida, a tendência é que o Fluminense ainda não tenha Manoel, que está num estágio avançado da transição para retornar aos gramados, mas é improvável que tenha condições de jogo, conforme informado inicialmente pelo ‘Canal do Lessa’. A bola rola às 21h (de Brasília).
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours