Matheus Bidu ressurge no Corinthians, dá assistência e tem mercado fechado no Brasil

4 min read
Antes fora dos planos, lateral-esquerdo volta a atuar após 112 dias de espera; jogador não se encaixa em brecha aberta pela CBF para janela de transferências no País Corinthians vence amistoso e faz a festa da torcida no Paraná
Foram 112 dias de espera para Matheus Bidu, que na última quarta-feira finalmente voltou a ser utilizado pelo Corinthians. Fora dos planos no início da temporada, o lateral-esquerdo reconquistou espaço com o técnico António Oliveira e tem permanência garantida no clube pelo menos até julho.
Matheus Bidu entrou no segundo tempo e disputou 32 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Londrina, em Cascavel, no Paraná. Foi dele, inclusive, a assistência para o gol de Giovane, que fechou o placar.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Bidu nem sequer foi inscrito no Campeonato Paulista. Com vagas sobrando na lista do Estadual, o Timão preferiu relacionar o meia Ruan Oliveira, que se recupera de cirurgia no joelho, a dar nova chance ao lateral.
Porém, a opção que causou tristeza a Bidu num primeiro momento acabou sendo importante para dar mais tempo para ele mostrar trabalho no Corinthians. Como não participou do Estadual, o jogador não se enquadra na exceção aberta para a CBF para transferências entre os dias 1º e 19 de abril. Assim, ele só poderá se transferir para outro clube brasileiro a partir de 10 de julho, quando o mercado nacional será reaberto.
Veja também:
+ Corinthians não quer ceder Arena ao Santos na final do Paulistão
+ Romero vira “9” com António e assume artilharia do Corinthians em 2024
Matheus Bidu em ação no amistoso entre Corinthians e Londrina
Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Veja o que diz trecho do regulamento da CBF:
[…] §3° – Só é admitida a solicitação de transferência em exceção ao disposto no caput caso seja comprovada(o):
c) A rescisão por mútuo acordo ou o encerramento do contrato especial de trabalho desportivo (inclusive de empréstimo) com o clube anterior, ou a cessão temporária, ocorrida(o) entre os dias 01/04 a 19/04/2024, sendo que, nesses casos, a solicitação de transferência deve ser concluída no SNR até o dia 19/04/2024. O atleta em questão necessariamente deve ter participado do Campeonato Estadual de 2024; […]
Neste cenário, Bidu ainda poderia se transferir para países cujas janelas ainda estão abertas, como os Estados Unidos, mas isso é menos provável. Não há nenhuma negociação em andamento.
Desde o começo do ano, clubes da Série A e B do Brasileirão demonstraram interesse no lateral-esquerdo, mas não houve acordo com o Corinthians. Ele tem contrato até dezembro de 2025.
“Foi bom ver o Corinthians fazer 3×0”, analisa Careca | Voz da Torcida
Desde a chegada do técnico António Oliveira ao clube, no mês passado, Bidu vislumbrava uma nova oportunidade. Ele foi inscrito na Copa do Brasil e relacionado para o duelo contra o São Bernardo, mas não entrou em campo.
A chance veio também por conta da lesão Diego Palácios, que realizou uma artroscopia no joelho há dois meses e está perto de ser liberado para voltar a atuar. Além do equatoriano, Hugo concorre por vaga na posição.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Contratado no ano passado, Bidu acumula 39 jogos e um gol pelo Corinthians. A equipe volta a campo na terça-feira, na estreia na Copa Sul-Americana, fora de casa, contra o Racing, do Uruguai.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours