Mbappé é criticado por líder da extrema-direita na França

3 min read
Jordan Bardella diz que se sente “envergonhado” ao ver atletas milionários darem conselhos para a população A convocação de Mbappé para jovens franceses votarem contra a extrema-direita nas eleições que serão realizadas no país entre o fim de junho e início de julho segue repercutindo na Europa. Depois de Unai Simón declarar que é contra a manifestação de jogadores de futebol sobre temas políticos, foi a vez de Jordan Bardella, líder da extrema-direita francesa, criticar o atacante do Real Madrid.
Mbappé tem fratura no nariz, e França avalia possibilidade de cirurgia
Mbappé brinca sobre lesão no nariz: “Sugestão de máscaras?”
Jordan Bardella, líder da extrema-direita na França
Benoit Tessier / Reuters
—Quando você tem a sorte de ter um salário muito, muito alto, quando você é multimilionário… então fico um pouco envergonhado de ver esses atletas dando aulas para pessoas que não conseguem mais sobreviver. conhecemos, que não se sentem mais seguros, que não têm a oportunidade de morar em bairros superprotegidos pelos agentes de segurança — disse à CNews TV.
Outros grandes nomes do esporte francês também se manifestaram anteriormente sobre o tema. Marcos Thuram, também atacante da seleção francesa, afirmou que a população deve lutar diariamente para evitar a expansão da extrema-direita no país. Thierry Henry, ex-jogador e treinador das seleções sub-21 e sub-23 também disse que concorda com o posicionamento dos jovem atacantes da seleção principal da França.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Mbappé convocou jovens franceses para eleições em entrevista coletiva no domingo
Frederic Scheidemann/UEFA via Getty Images
Veja a tabela completa da Euro 2024
O grupo da França para a Euro 2024 é formado por muitos jogadores que são filhos de imigrantes, o que vai de encontro com a política anti-imigração defendida por Bardella. Ele e seu grupo têm a primeira oportunidade de conquistar o poder nacional nas eleições da França, marcadas para os dias de 30 de Junho e 7 de Julho.
As pesquisas de opinião têm colocado consistentemente o National Rally em primeiro lugar desde a decisão chocante do presidente Emmanuel Macron de dissolver o parlamento. Os jogadores franceses que estão na Alemanha para a disputa da Euro devem votar à distância caso a equipe ainda esteja na competição nas datas das eleições.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours