Mbappé fica fora da lista preliminar da França para as Olimpíadas

2 min read
Técnico Thierry Henry não cita o Real Madrid, mas diz que recebeu um veto ao fazer uma consulta sobre o atacante Técnico da seleção olímpica da França, o ex-atacante Thierry Henry anunciou nesta segunda-feira uma lista preliminar de 25 jogadores para as Olimpíadas de Paris sem a presença do atacante Kylian Mbappé.
Mbappé diz data de anúncio no Real Madrid, e presidente da França reage
O agora ex-jogador do Paris Saint-Germain deve ser anunciado oficialmente como novo reforço do Real Madrid ainda nesta segunda.
Em entrevista coletiva, Henry disse, sem citar o Real Madrid, que fez uma consulta sobre o atacante e recebeu um veto à convocação.
– As pessoas com quem conversei foram bem diretas. Os clubes têm o direito de diz sim ou não – explicou o treinador.
Kylian Mbappe do Paris Saint-Germain UEFA Champions League semi-final xBorussia Dortmund
Richard Heathcote/Getty Images
A lista final de 18 jogadores para os Jogos de Paris têm de ser entregue até 3 de julho. Como a competição olímpica não ocorre em uma data Fifa, a liberação de jogadores precisa ser negociada com os respectivos clubes.
Mbappé nunca escondeu o desejo de disputar as Olimpíadas de Paris. Henry disse que, apesar da ausência do atacante, a lista ainda “está aberta a qualquer um”.
– Não estou fechando as portas, não sabemos o que vai acontecer. Mas eu tenho de apresentar uma convocação realista. A lista está aberta para qualquer um – afirmou.
Mbappé disputará a Eurocopa pela França, uma competição que faz parte do calendário internacional. Se a seleção francesa chegar à final, dia 14 de julho, o atacante teria apenas dez dias até o início do torneio olímpico de futebol, dia 24.
Caso dispute as Olimpíadas, Mbappé poderia ficar com a seleção francesa até o dia 10 de agosto, data da disputa da medalha de ouro. Se for confirmado como jogador do Real Madrid, ele se apresentaria apenas às vésperas do primeiro jogo oficial da temporada, a disputa da Supercopa da Uefa, dia 14 de agosto, contra a Atalanta, em Varsóvia, na Polônia.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours