Melhor defesa de 2023, Cruzeiro inicia o Brasileiro desafiando crise no setor por corrida à primeira página

3 min read
Cruzeiro levou metade dos 16 gols sofridos em 2024 nos últimos quatro jogos; clube busca nova história como mandante na Série A Melhor defesa do Campeonato Brasileiro de 2023, o Cruzeiro inicia a edição de 2024 na tentativa de mudar o cenário atual do setor, posto em xeque pela torcida. Contra o Botafogo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, o time inicia a corrida pela primeira página da Série A.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Henrique Fernandes comenta o que esperar do Cruzeiro para Brasileirão 2024
Mais notícias do Cruzeiro
Fernando Seabra define relacionados; veja lista e provável time
Este foi o objetivo traçado pela direção de Ronaldo Fenômeno para a edição de 2024. No ano passado, o time finalizou com 32 gols sofridos em 38 jogos disputados. O melhor desempenho defensivo do clube na história da Série A.
O cenário, neste momento, no entanto, não é positivo para o setor. Sem vencer há quatro jogos, o Cruzeiro levou oito gols neste período (metade do que sofreu em toda a temporada). Foram cinco sofrido nas finais do Mineiro contra o Atlético-MG e mais três para o Alianza (Colômbia) na Copa Sul-Americana.
Além dos números negativos, o Cruzeiro vê referências no setor sob forte desgaste com a torcida. O goleiro Rafael Cabral, titular desde 2022, falhou na Sul-Americana e foi vaiado pela torcida desde o aquecimento do jogo. Mesma situação do zagueiro Neris.
Rafael Cabral conversa com Fernando Seabra em treino do Cruzeiro
Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
A expectativa é de que existam mudanças no sistema defensivo do Cruzeiro. Fernando Seabra busca a primeira vitória no comando da Raposa. Um triunfo que servirá como um “tijolo” para a construção do objetivo da Raposa no Brasileiro.
O clube pretende terminar a competição entre os 10 primeiros. Num segundo momento, sonha em retornar à Conmebol Libertadores na temporada 2025.
Campanha como mandante
No Mineirão, contra o Botafogo, o Cruzeiro também tenta escrever uma história diferente daquela do ano passado, como mandante. O time, em 19 jogos em casa, conseguiu apenas quatro vitórias, com oito derrotas e sete empates na competição.
Lucas Romero, do Cruzeiro, em disputa de bola com jogador do Alianza
Fernando Moreno/AGIF
Neste ano, o time tem os planos de evitar a peregrinação por estádios, como aconteceu em 2023. Os planos são realizar todos os jogos, como mandante, no Mineirão.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours