Microchip na bola acusa toque de mão que anulou gol da Bélgica contra a Eslováquia na Euro

2 min read
Sensor de movimento é usado para ajudar arbitragem em decisões mais difíceis Eurocopa 2024: Saiba mais sobre Kevin De Bruyne, craque da Bélgica
O gol de Romelo Lukaku aos 41 minutos do segundo tempo, que teria evitado a derrota por 1 a 0 para a Eslováquia na estreia da Bélgica na Eurocopa, foi anulado com ajuda de uma tecnologia que ajuda a arbitragem em decisões mais detalhadas. Um microchip introduzido na bola é capaz de perceber os mais sensíveis toques de mão, como o que ajudou Openda a levar vantagem sobre o marcador e fazer o cruzamento para Lukaku no lance do gol anulado.
Na transmissão oficial pela TV, o uso da tecnologia foi representado por um gráfico diferente, que lembra um eletrocardiograma, em que as ondas indicam o momento do toque na bola. O gol chegou a ser validado em campo, mas o VAR, com apoio da tecnologia do microchip, chamou o árbitro para rever a decisão.
VAR usa tecnologia de microship da bola para verificar toque da bola em Eslováquia x Bélgica
REPRODUÇÃO/UEFA.COM
Lukaku teve dois gols anulados, e curiosamente o outro, aos dez do segundo tempo, também contou com apoio do microchip para ser invalidado. O camisa 9 belga completou na pequena área após receber passe de cabeça de Trossard, mas o VAR indicou que Lukaku estava à frente da linha da bola. Apontar o momento exato do passe, para aferir impedimentos, é outra das funções do microchip.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours