Milito analisa elenco reduzido do Atlético-MG em junho e indica caminho para time ser competitivo

3 min read
Com jogadores no departamento médico e outros cedidos a seleções, treinador é questionado sobre atuação do clube na próxima janela de contratações Junho começa para o Atlético-MG com alguns jogadores no departamento médico e outros cedidos a seleções para a disputa da Copa América. Não há muito o que fazer nesse período. No entanto, em pouco mais de um mês, a janela de transferência reabrirá. Milito foi questionado se o Galo precisa de reforços.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
Galo tem lista grande de desfalques para próximos jogos; veja nomes
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Dono do Cruzeiro almeja volta de torcida visitante nos clássicos
Maior venda do Galo, Bernard retorna após “volta ao mundo”
O treinador ressaltou que está ciente das baixas. Evitou falar diretamente de contratações. Preferiu adotar um discurso de trabalhar e colocar em prática uma mentalidade vencedora, independentemente da chegada ou não de novos atletas. Até porque em junho não há possibilidade de contratações.
— Tem que fazer esforço. Sou consciente das baixas, dos jogadores que vão, consciente que jogaremos nove jogos do Brasileirão, todos muito difíceis, e que o grupo será reduzido.
“Se jogarmos com convicção, com uma grande mentalidade, vamos competir bem”.
O lateral esquerdo Guilherme Arana, o volante Alan Franco e o atacante Vargas (Chile) foram convocados para as seleções do Brasil, Equador e Chile, respectivamente. O lateral/meia Rubens e o volante Otávio estão se recuperando de lesão. Junto a eles se incorporou um desfalque de peso: Hulk, com lesão na coxa.
Para a janela de contratações do meio do ano, o Galo já fechou com o meia-atacante Bernard e tem o zagueiro Junior Alonso perto do acerto.
Gabriel Milito; Atlético-MG
Pedro Souza / Atlético-MG
Milito voltou a dizer que confia no grupo. Jogadores com menos minutos na temporada devem ganhar mais chances.
— Continuaremos trabalhando e com essa mentalidade de querer ganhar. Trocaremos os nomes por esses motivos. Há jogadores que vêm jogando menos e que terão mais minutos e jogarão. Eu considero que eles estão preparados, porque eu treino com todos da mesma maneira. Vamos competir bem. Isso é seguro.
No momento, Milito descarta recorrer a atletas das categorias de base.
— Avaliamos os jogadores sub-20, mas, no momento, vamos competir com os jogadores que hoje contamos, que são 18 jogadores, mais os goleiros. Esperamos uma pronta recuperação de Otávio, uma pronta recuperação mais rápida de Rubens. Em vez de ser 18, ser 20. Se jogarmos com convicção, com uma grande mentalidade, vamos competir bem. Disso, eu estou seguro.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours