Museu Fluminense é atualizado, e Recopa passa a ser exposta na sala de troféus

3 min read
Título conquistado contra a LDU já está à disposição para ser visitado pelos torcedores que comprarem o Tour Inaugurado no último dia 26 de fevereiro, o Museu Fluminense já precisou contar com a sua primeira atualização. Mas foi por um ótimo motivo. A taça da Recopa Sul-Americana, conquistada na última quinta-feira, diante da LDU, já está exposta aos torcedores e ao lado de outros troféus do clube.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
Fluminense supera a LDU e é campeão da Recopa Sul-Americana
+ Contratações do Fluminense em 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
A Recopa Sul-Americana também já está exposta para visitação aos torcedores que comprarem o Tour. A taça está na quarta sala, a de troféus, em destaque ao lado dos quatro títulos de Campeonato Brasileiro (1970, 1984, 2010 e 2012), o da Copa do Brasil (2007) e o da Copa Rio (1952).
De acordo com a artista Bia Lessa, envolvida na construção do projeto, a ideia do Museu Fluminense é ser um ambiente vivo e mutável. Por isso, há espaços destinados para novas conquistas. Por exemplo, o toten onde a Recopa Sul-Americana está exposto.
Recopa Sul-Americana exposta no Museu Fluminense
Marina Garcia/Fluminense FC
Inauguração do Museu Fluminense
O Fluminense inaugurou na última segunda-feira a nova sala de troféus do clube, na sede histórica em Laranjeiras. Rebatizado de “O Museu Fluminense FC”, o espaço conta com ambientes temáticos e interativos. Um evento com sócios, convidados e a imprensa foi realizado para celebrar a reabertura.
O espaço, totalmente remodelado, abriga a taça da Conmebol Libertadores e traz experiências inéditas ao torcedor que for à sede de Laranjeiras conhecer de perto a história tricolor.
– O Fluminense é um clube que tem a história ligada à arte, cultura. Quando a gente idealizou o Museu, a gente buscou uma pessoa com essa sensibilidade, uma artista muito conceituada, que pudesse fazer algo não só de futebol, mas algo artístico. Para que o torcedor venha aqui e se emocione não só com as conquistas mas com a história do clube – contou o presidente do clube, Mario Bittencourt.
Funcionamento
Terça a sexta-feira: das 10h às 18h
Sábado, domingo e feriados: das 10h às 16h
Segunda: fechado para manutenção
Preços
Sócios R$ 25
Não-sócios: R$ 50
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours