Neymar vai a Belo Horizonte para reavaliação da cirurgia antes de voltar ao recordista Al-Hilal

3 min read
Quatro meses depois de operação no joelho direito, craque vai a consultório de médico do Atlético-MG e da Seleção para revisão da recuperação. Ele está fora da Copa América O atacante Neymar fará nova avaliação da cirurgia no joelho esquerdo com Rodrigo Lasmar, médico da CBF e do Atlético-MG, em Belo Horizonte. Em outubro do ano passado, ele sofreu grave lesão – ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco – na derrota do Brasil para o Uruguai, no dia 17 de outubro do ano passado, pelas eliminatórias para a Copa de 2026.
O pós-operatório passa por avaliações frequentes da evolução do local lesionado e o encontro desta quinta-feira é considerado de rotina. Neymar realizou os três primeiros meses de recuperação no Brasil e se reapresentou ao Al Hilal, em Riad, no dia 15 de fevereiro, mas já está de volta ao país.
Neymar faz bicicleta na academia do Al-Hilal
Divulgação / Al-Hilal
O time da Arábia Saudita, comandado por Jorge Jesus e brasileiros como Michael, Malcom e Renan Lodi no elenco, agora detém o recorde de maior sequência de vitórias no futebol – com 28 resultados positivos consecutivos.
Neymar vai nesta manhã de quinta-feira no hospital Mater Dei para ser avaliado pelo médico Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG e da seleção brasileira, que foi quem o operou no fim do ano passado.
Quase cinco meses depois da lesão, Neymar ainda está longe do retorno aos gramados. Em entrevista no final de dezembro para rádio 98fm, Lasmar disse que teria toda a cautela no retorno do jogador para a Seleção e o descartou para a Copa América, entre os meses de junho e julho.
Neymar saúda Koulibaly após recorde de vitórias do Al-Hilal
– É muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto. Precisamos ter paciência.
“Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento. É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível”
Sem Neymar, a seleção brasileira se apresenta na próxima segunda-feira, em Londres, para o início da era Dorival Júnior. O Brasil encara a Inglaterra, dia 23, em Wembley, e a Espanha, dia 26, no Santiago Bernabéu, em Madrid.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours