NFL: brasileira é selecionada para academia de técnicos dos Bucs

2 min read
Ester Alencar, treinadora de quarterbacks em São José do Rio Preto, vai participar de mini-camp da equipe e ter aulas com treinadores profissionais da liga A brasileira Ester Alencar está entre os 25 treinadores selecionados para participar da turma inaugural da Tampa Bay Buccaneers National Coaching Academy (Academia Nacional de Treinadores do Tampa Bay Buccaneers). Os 25 finalistas foram anunciados nesta terça-feira pela franquia da NFL.
Ester Alencar, de Rio Preto (SP), participou de congresso da NFL e agora vai estar em academia de treinadores da liga
Ester Alencar/Arquivo pessoal
Lançada no ano passado, a academia pretende dar a treinadores suas primeiras oportunidades de trabalharem na NFL. Alencar e os 24 demais selecionados vão participar do mini-camp de novatos da equipe, um período de uma semana em que os jogadores recrutados no Draft são aclimatados à rotina e às exigências da franquia.
Os treinadores também terão experiências dentro de campo, sessões interativas, lições de negócios, media training, aulas em vídeo e instruções sobre softwares específicos do futebol americano, passado por treinadores dos Buccaneers. Entre os requisitos para seleção, estavam ter experiência de três anos ou mais como treinador de futebol americano em nível colegial, universitário ou semi-profissional.
A lista de finalistas da Academia do Tampa Bay Buccanners, com Ester Alencar entre eles
Reprodução/Twitter
Ester Alencar, 26, é formada em educação física e trabalha com futebol americano desde 2015, quando começou como treinadora de recebedores no Curitiba Brown Spiders. Ela passou por Paraná HP, Curitiba Silverhawks e pela seleção brasileira, onde foi treinadora de quarterbacks. Atualmente, Alencar é treinadora de quarterbacks do time de futebol equipado do Rio Preto Weilers e head coach do time de flag football do clube, em São José do Rio Preto-SP.
Ester já havia representado o Brasil no NFL Women’s Forum, um congresso para mulheres em destaque no futebol americano pelo mundo, no ano passado.

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours