No Atlético-MG, Hulk tem frequência de mais de 80% em jogos e segunda lesão em quatro temporadas

3 min read
Hulk esteve ausente em 39 jogos desde que chegou ao Galo por motivos diversos e esta somente na segunda lesão do camisa 7 na trajetória desde 2021; ge reuniu motivos de cada ausência Hulk teve uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda no último jogo do Atlético-MG contra o Bahia. Situação que vai tirar o atacante dos próximos jogos. Fato raro e pouco comum na trajetória do atacante desde que chegou ao Galo em 2021. Nos últimos três anos e meio é somente a segunda lesão do camisa 7. O ge fez um levantamento da assiduidade e ausência do ídolo.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
Atlético confirma lesão de Hulk na coxa esquerda
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Com chegadas e saídas, Atlético tem orçamento enxuto para investimento e folha reduzida
Ao longo da trajetória no Galo, Hulk esteve fora por 39 jogos por motivos diversos, mas somente uma vez por lesão. No fim de 2022, quando teve uma lesão grau 3 na panturrilha esquerda e ficou fora por 9 jogos.
Nesta temporada, o jogador esteve em campo em 22 dos 26 jogos, o que representa 84,6% de presença em 2024. As ausências ocorreram no Campeonato Mineiro (Patrocinense por uma infecção estomacal, e Ipatinga na última rodada por estar pendurado). Na Copa do Brasil (jogo de volta contra o Sport por problemas particulares) e uma pelo Brasileirão (jogo contra o Cuiabá foi preservado)
Hulk; Atlético-MG
Pedro Souza / Atlético-MG
Em 2023, Hulk esteve em campo em 59 jogos dos 66 disputados pelo Galo. Presença em 89,3%. Nos sete jogos ausentes os motivos foram por Covid-19, suspensões ou poupado por opção técnica.
Na reta final de 2022, o atacante teve a única lesão muscular desde que chegou ao clube. O problema na panturrilha esquerda, que começou com dores, evoluiu para uma lesão muscular grau 3, que o deixou fora da combate por nove jogos no fim do Brasileirão daquele ano. O atacante chegou a admitir que atuava com dores. O nascimento da filha Zaya também deixou o atacante fora dois jogos.
Em 2021, ano que chegou e foi multicampeão com o Atlético, Hulk teve sua maior assiduidade. Esteve presente em 68 dos 75 jogos do clube. Naquele ano, Hulk teve constatada um edema no músculo posterior da coxa direita e ficou fora da partida contra o Santos, pela 26ª rodada do Brasileirão. Mas dois dias depois estava em campo. O departamento médico não considera edema como lesão. As ausências foram suspensão, preparação física e conjuntivite.
Os motivos das ausências de Hulk (39 jogos)
Recondicionamento físico (2 jogos)*
Poupado (14 jogos)
Lesão (9 jogos)
Suspenso (7 jogos)
Nascimento da Zaya (2 jogos)
Edema (1 jogo)
Conjuntivite (1 jogo)
Covid (1 jogo)
Infecção estomacal (1 jogo)
Problema particular (1 jogo)
*Logo quando chegou, Hulk tinha condições de atuar, mas por opção técnica, quando Lucas Gonçalves levou a campo, um time reserva já que o elenco não teve férias ao fim da temporada de 2020.
Presença de Hulk no Galo:
2021: 68 jogos em 75 (90,6%)
2022: 46 jogos em 67 (68%)
2023: 59 jogos em 66 jogos (89,3%)
2024: 22 jogos em 26 jogos (84,6%)
Total: 195 jogos de 234 (83,3%)
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours