No Atlético-MG, Milito revela amizade com Ronaldinho: “Espero que um dia venha nos visitar”

3 min read
Ídolo do Galo, R10 jogou contra o novo treinador e também juntos, no Barcelona: “Era um jogador impressionante, as vezes só dava para parar batendo” Gabriel Milito foi apresentado oficialmente como técnico no Atlético-MG na semana passada e estreou diante do Cruzeiro, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Durante a apresentação, o treinador respondeu a muitas perguntas sobre tática, clássico, Libertadores e como vê o futebol. Entre elas, a revelação de ser amigo de um ídolo do Galo, Ronaldinho Gaúcho.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
No Atlético-MG, Milito revela amizade com Ronaldinho Gaúcho e afirma: “Espero que um dia venha nos visitar”
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Atlético volta à Venezuela após um ano com mudanças pontuais e favoritismo no grupo da Libertadores
Contemporâneos de idade, Milito disse que não conversou ainda com Ronaldinho depois que fechou com o Galo. O contrato do treinador vai até o fim de 2025. O técnico do Galo contou que eles se encontram em campo desde os 15 anos de idade. Depois, os dois jogaram juntos no Barcelona.
– É um grande amigo, nos encontramos desde 15 anos de idade, temos a mesma idade. Em 2003 ele vai para o Barcelona, fui para Zaragoza, fiquei quatro temporada em Zaragoza e ele cinco em Barcelona, jogamos 14 vezes contra nesta época – contou Milito.
Gabriel Milito e Ronaldinho Gaúcho em Zaroga x Barcelona
Getty Imagens
O técnico revelou que espera uma visita do campeão da Libertadores com o Galo. R10 é um dos maiores jogadores da história do clube mineiro.
“Era um jogador impressionante, as vezes só dava para parar batendo. Quando cheguei no Barcelona disse que finalmente íamos jogar juntos e não iria mais bater nele. Espero que um dia venha nos visitar.”
Milito também foi perguntado sobre já estar familiarizado com o clube mineiro e com alguns termos como “massa” e “Galo”. O técnico contou que estudou antes de chegar ao clube.
– Me informei muito. Aprendi algumas palavras, vim de outro lugar, mas precisa se adaptar ao lugar que vai, pouco a pouco vou aprender o idioma. Sei que é Atlético, mas gosto de falar Galo, porque é o símbolo que nos engloba.
O caminho do treinador com o Galo na Libertadores começa nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Caracas, na Venezuela. Milito está suspenso e vai comandar a equipe a partir do jogo diante do Rosário Central, na Arena MRV, na próxima quarta-feira. O técnico terá a chance de conquistar o título que Ronaldinho ganhou pelo Galo e que ainda é único na galeria de troféus do time alvinegro.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours