No Cruzeiro, Alexandre Mattos repete roteiro de janela que forjou time bicampeão brasileiro

3 min read
Assim como em 2012, atual CEO busca nomes de referência e para serem titulares Alexandre Mattos está no início da segunda passagem efetiva pelo Cruzeiro. Mas, na primeira janela de transferências que começa a desenhar, o CEO do futebol da Raposa sinaliza que vai repetir o roteiro de quando começou a forjar o time bicampeão brasileiro. Desta vez, quem puxa a fila é o goleiro Cássio.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Cruzeiro vence Unión La Calera pela Sul-Americana e sonha com primeiro lugar do grupo
Mais notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro para 2024: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Vindo do América-MG, em março de 2012, Alexandre Mattos chegou ao Cruzeiro e mexeu com a janela de transferências do clube a partir daquele mesmo momento.
Borges em treino do Cruzeiro; atacante foi uma das contratações de Alexandre Mattos na época
Gabriel Duarte
Já na sua gestão, o clube passou a investir em peças mais experientes e que chegaram para ser titulares. O padrão é o mesmo que ele e o empresário Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF, tentam implementar no clube em 2023
O Cruzeiro busca peças de experiência no mercado e que cheguem para ser titulares. O primeiro a se concretizar, restando apenas o anúncio oficial, é o goleiro Cássio, que chega após 12 anos e títulos de expressão no Corinthians.
Em 2012, para o Cruzeiro voltar a brigar por títulos e não sofrer com a luta do rebaixamento, como aconteceu no ano anterior, o clube foi atrás de peças experientes no meio do ano.
Alexandre Mattos Cruzeiro
Marco Antônio Astoni
Naquele período, o Cruzeiro investiu para ter o lateral Ceará (antes estava no Paris Saint-Germain), os volantes Tinga (estava no Internacional), Sandro Silva (então no Málaga, da Espanha) e Charles (Lokomotiv Moscou).
Para o setor ofensivo, na época, Mattos também atuou na contratação de Souza, que viera do Fluminense, e chegou para atuar como meia. No ataque, o argentino Martinuccio e o centroavante Borges, vindo do Santos, campeão da Libertadores no ano anterior.
Souza foi contratado pelo Cruzeiro em 2012
ge
Algumas daquelas contratações fizeram sucesso e se tornaram líderes do time campeão em 2013 e 2014. Casos do lateral Ceará, do volante Tinga e do atacante Borges, referências técnicas e líderes no elenco do Cruzeiro de Marcelo Oliveira.
A busca do Cruzeiro é por seguir qualificando o elenco nas janelas dos próximos anos, mas de forma pontual, após o crescimento que será feito no meio deste no.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours