No Cruzeiro, Larcamón admite parte da responsabilidade por virada e explica substituições

3 min read
Técnico do Cruzeiro explica alterações no segundo tempo e virada do Atlético-MG O técnico Nicolás Larcamón assumiu a responsabilidade pela derrota de virada do Cruzeiro por 3 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão, na final do Campeonato Mineiro. Segundo ele, o time vinha num bom nível de trabalho, mas deixou escapar o título estadual.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Cruzeiro 1 X 3 Atlético-MG | Melhores Momentos | Final do Campeonato Mineiro
Mais notícias do Cruzeiro
Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva descreve ambiente do vestiário: “Todos bastante abatidos”
Atuações do Cruzeiro: Vital marca, Matheus Pereira vai bem, mas defesa falha com mexida; veja as notas
– É difícil falar de porcentagem, não é matemático (responsabilidade). Eu sinto que tudo o que acontece com o time, o treinador é muito sempre responsável. Eu não tenho a capacidade de falar de quantos sou responsável. Somos uma equipe. Não falar de minha responsabilidade e, principalmente, eu sou o principal responsável, porque eu sinto que havíamos construído um caminho de nível até ficar no último jogo em condição de joga. Doeu muito, infelizmente nos escapou – lamentou o treinador.
O Cruzeiro abriu o placar por 1 a 0, com gol de Mateus Vital. Mas levou a virada em pouco mais de 12 minutos e acabou não conseguindo reagir.
– Eu também tenho essa autoanálise constante, essa avaliação constante de se o que estamos trabalhando está tendo o impacto positivo do que você pretende na hora de trabalhar, de fazer o que pretende fazer. Volto a falar, é uma situação de jogo ou derrota em uma final contra o clássico rival. A posição do treinador é muito criticável e é claro que muito das análises que a partir de agora vão fazer vão ter que ver com o resultado em si. Eu acho que é parte da regra. Agora meu trabalho é responder. Eu sinto que o time precisa ter uma resposta imediata.
Larcamón durante a final do Campeonato Mineiro
Gilson Lobo/AGIF
Larcamón também foi questionado sobre a mudança para três zagueiros. Segundo ele, a mesma mudança deu certo no primeiro jogo. Ele justificou a alteração na formação.
– Se você analisa o jogo da Arena, qual era a parada do segundo tempo? Três zagueiros. Então, essa análise tem uma intenção de falar de uma coisa que não aconteceu, porque eu acho que o primeiro tempo, no primeiro jogo, foi ruim, individualmente, com três zagueiros. Mas o segundo tempo, e a remontada, foi com três zagueiros também. Então, eu sinto injusta a análise. Vital mostra uma lesão muscular que o limita a poder continuar no jogo. Então, eu acho que é uma boa possibilidade de controlar a amplitude, tendo em conta que o Atlético Mineiro iria agredir muito mais, com seus alas.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours